E se acontecer uma grande catástrofe natural em Portugal? Estamos Preparados? O “Linha da Frente” responde

linha da frente
“Linha da Frente”

E se acontecer uma grande catástrofe natural em Portugal? Será que estamos preparados? O “Linha da Frente” desta semana responde a estas questões.

Amanhã às 21h00 a RTP1 exibe a reportagem “Sem Hora Marcada” no “Linha da Frente”.

As cheias na Madeira, o sismo nos Açores em 1980, os incêndios do ano passado ou a queda do avião da TAP em 1977 foram tragédias que marcaram  o país.

A pista de aterragem no Funchal foi aumentada já por duas vezes, as ribeiras reforçadas e até 15 de março o governo quer a floresta limpa. As medidas depois das tragédias deixam-nos a salvo?

Os especialistas garantem que vai voltar a acontecer um grande sismo em Lisboa e a proteção civil diz que temos que estar preparados para sobreviver durante 72 horas sem ajuda.

É possível aprender a enfrentar uma tragédia? O pânico pode ser dominado? O que devemos fazer se o inesperado acontecer? Um terramoto, um incêndio, cheias ou um acidente… Há estratégias para minimizar os danos e o Linha da Frente revela quais são: um kit de emergência e um curso de sobrevivência.

“Sem dia Nem hora”, um trabalho de Patrícia Lucas, com imagem de Marques de Almeida e edição de Sara Cravina, para ver quinta-feira, às 21h00, na RTP1.