[Edição 109] “Avaliação Contínua”, rubrica do Zapping

Logotipo avaliacao continuaBem-vindos a mais uma Avaliação Contínua, a rubrica do Zapping que avalia os principais temas da atualidade televisiva portuguesa.

Estes são os temas desta semana:

Desta vez, dois dos temas tiveram pontuação bastante negativa, saiba porquê:

  • MARGARIDA:

“Sociedade Recreativa” substitui “SóVisto!” na RTP1
Nota: 5/20
RTP vamos contratar pessoal novo para escolher nomes dos programas? Que nome feio. Estava melhor para uma série centrada numa Sociedade Recreativa, não para um magazine cultural. Péssimo nome!

SIC estreia “Dupla Identidade”
Nota: -/20
Não vejo novelas brasileiras há mais de 10 anos. Nada contra, gosto pessoal.

“Querido Mudei a Casa” contra “Alta Definição”
Nota: 18/20
Não sei se está contra alguma coisa ou se tem alguma hipótese de subir a audiência da TVI a essa hora. Só sei que me parece extremamente bem. Já posso ver sem ter que estar acordada até às 2 horas da manhã! Só espero é que não comecem a repetir os programas sábado sim, sábado não.

Nomes apontados para “A Impostora”, a nova novela da TVI
Nota: 19/20
Adoro. E só não leva nota máxima porque há ali muita cara que transita de uma novela para outra sem descanso. No entanto, voltamos aos elencos clássicos: com protagonistas de gerações mais velhas (que já não se via na TVI há algum tempo). Provavelmente trocaria ali uns nomes, mas pronto. Tem nota mais que positiva!

  • JESUS:

“Sociedade Recreativa” substitui “SóVisto!” na RTP1
Nota: 1/20
Sinceramente, não percebi a troca do nome. Vi e está tudo igual. Ainda por cima, trocaram por um nome ”feio”, a fazer lembrar os programas da RTP2. O Só Visto era uma marca – e era mais visto e melhor que a sua concorrente, ”Porno Show”, da SIC.

SIC estreia “Dupla Identidade”
Nota: 5/20
A gestão atual da SIC está uma completa miséria. E a inserção de produtos de qualidade, num horário de pouca visibilidade (ainda para mais, na estreia), ainda a torna mais ridícula. Dinheiro deitado ao lixo, o que é pena. Certamente, foi uma medida para cumprir contrato.

“Querido Mudei a Casa” contra “Alta Definição”
Nota: 18/20
Uma boa medida. No entanto, têm que resolver os horários seguintes (da tarde). Um bom produto, nacional, para combater um outro bom produto, nacional. O programa tem tudo para crescer e estabilizar. O público gosta e agradece a variedade no horário.

Nomes apontados para “A Impostora”, a nova novela da TVI
Nota: 15/20
Gosto do elenco, no entanto, gostava que houvesse uma variedade maior, dado que grande parte veio de JP. Queria o regresso da Susana Borges e da Elisa Lisboa, dois excelentes nomes desaparecidos há algum tempo. A inserção da Eunice no elenco, é arriscada, dada a sua saúde frágil. A Dalila vai ter um excelente desafio aqui.

Boa semana, repleta de televisão!