[Edição 111] “Avaliação Contínua”, rubrica do Zapping

Logotipo avaliacao continuaBem-vindos a mais uma Avaliação Contínua, a rubrica do Zapping que avalia os principais temas da atualidade televisiva portuguesa.

Estes são os temas desta semana:

Um dos temas em particular recebeu nota negativa. Mas o voto não foi consensual, saiba porquê:

  • LEANDRO:

Fernando Mendes renova contrato com a RTP
Nota: 15/20
Nada de surpreendente. O Fernando Mendes está bem para a RTP como a RTP está para o Fernando Mendes. O Preço Certo vai durando e liderando várias vezes, contando já com mais de 10 anos de emissões e assim deverá continuar nos próximos anos. “Espetáculo!”

Delineado trio de protagonistas da sucessora de “Poderosas”
Nota: 17/20
Trio de luxo, a SIC não se pode queixar da falta de bons atores. Ou atrizes no caso. Mas o talento da mão de obra não basta, é preciso existir um bom projeto por trás que consiga durar 200 ou 300 episódios, se necessário. Quando se cria uma novela a pensar a curto prazo, raramente resulta.

“Dança com as Estrelas” volta em janeiro na TVI
Nota: 6/20
O programa é bom, a apresentadora é competente, os jurados têm química e as galas são interessantes. Mas é mais do mesmo. A SIC e a RTP vão apostando em 5 projectos diferentes para a TVI apostar em 1. Para isto, preferia o regresso do “A Tua Cara Não Me é Estranha”.

Margarida Marinho pode estar na mira de Moniz
Nota: 12/20
Então mas não está confirmada na nova novela da SIC? Não censuro o Moniz por tentar, a Marinho é uma ótima atriz. Tem tido papéis pobres, espero que isso mude, independentemente da produção e do canal que ela escolher.

  • JOSÉ:

Fernando Mendes renova contrato com a RTP
Nota: 17/20
Esta minha volta acontece com uma notícia que em nada me surpreende. Então, tantos interessados e é o “pobre” canal do estado que fica com o Fernando Mendes… Mas atenção, na realidade, o Fernando Mendes está para a RTP porque mais nenhum quer saber dele, já que ele noutro canal não resultaria e todos sabem disso. Deste modo, esta renovação é normal, é esperada – por mim, pelo menos – há muito tempo e deixa descansada a direção da RTP que terá mais um tempo de audiências no horário que permitam esfregar as mãos de contente.

Delineado trio de protagonistas da sucessora de “Poderosas”
Nota: 3/20
Não sei se isto será verdade. Acredito que muita coisa mude. Aliás, três mulheres protagonistas? Onde é que eu já vi isto… Ah, nas Poderosas! E o que aconteceu? Venham salvar a novela, matem uma das protagonistas, outra ganha mais protagonismo do que as outras. Não pode, nem deve ser assim porque estas três grandes atrizes não irão conseguir levar a novela para a frente… Já agora vão discutir o amor de quem? Ricardo Pereira ou Diogo Morgado? Façam melhor, que já provaram que conseguem.

“Dança com as Estrelas” volta em janeiro na TVI
Nota: 3/20
Ora, desgastamos “Casa dos Segredos”, desgastamos “A Tua Cara Não Me É Estranha” e agora falta o “Dança Com as Estrelas”. Tantos bons formatos que não era necessário fazer uma quarta edição deste programa (quiçá com alguns ex-concorrentes da “A Quinta”, já agora para poderem, realmente aparecer em televisão e ter audiência. Eu não gosto deste formato, não é justo, não ganha o melhor, mas aquele que tem mais fãs!

Margarida Marinho pode estar na mira de Moniz
Nota: 15/20
Claro, haja guerra! Mau seria se o professor não viesse buscar os seus mais queridos atores. Margarida Marinho é apenas um dos nomes que irão surgir nos próximos tempos como futuros trunfos que Moniz irá tirar a Sobral. Será que consegue? Isso é o que iremos ver nos próximos meses. De qualquer das formas parece-me saudável e bom para atores e atrizes.

Boa semana, repleta de televisão!