[Edição 114] “Avaliação Contínua”, rubrica do Zapping

Logotipo avaliacao continuaBem-vindos a mais uma Avaliação Contínua, a rubrica do Zapping que avalia os principais temas da atualidade televisiva portuguesa.

Estes são os temas desta semana:

Todos os temas obtiveram nota positiva.

  • JESUS:

Vanessa Oliveira assume horário nobre de domingo da RTP1 em 2016
Nota: 17/20
Acho-a uma apresentadora bastante carismática e bonita. Gostava mais de a ver sozinha, dado que já farta um bocado haver sempre um co-apresentador masculino, mais virado para o lado do ”piadolas”. Mas certamente, irá ter essa oportunidade. Acho que se vai safar.

TVI estreia novo programa das tardes de sábado
Nota: 16/20
A medida expectável, dados os últimos resultados desastrosos das tardes de sábado. Os apresentadores não são maus, as temáticas também não, embora continue o cliché de colocarem ”pimbalhada” em tudo o que tenha 760. É entretenimento, portanto.

Maria Botelho Moniz com novo projeto na SIC Caras
Nota: 12/20
Sinceramente, não gosto muito dela. Acho-a um pouco ”seca”, não me seduz nem enquanto repórter, nem enquanto apresentadora. O canal é praticamente inexistente também. Sem conteúdo. Mas sempre vão mudando as caras…

  • AFONSO:

Vanessa Oliveira assume horário nobre de domingo da RTP1 em 2016
Nota: 6/20
Não gosto dela, digo já. E ainda pior para a situação é o programa, que também acho péssimo! A RTP1 bem pode dizer adeus ao sucesso do “The Voice” (aliás, isso seria inevitável fosse que fosse o programa sucessor). Continuam a escolher péssimos apresentadores… também não têm culpa, afinal a RTP não tem a qualidade de apresentadores que uma TVI tem.

TVI estreia novo programa das tardes de sábado
Nota: 10/20
Bom, ao menos mexeram-se para ver se conseguem mudar alguma. Mas, mais um programa pimba? A paciência um dia vai ter de terminar para ver estas coisas.Não percebo como é que não há motivação para se fazer coisas melhores, para gastar mais dinheiro…

Maria Botelho Moniz com novo projeto na SIC Caras
Nota: 16/20
Acho que fazem bem em apostar nela. Apesar de não achar que se vá tornar numa coisa maravilhosa, penso que tem muito potencial. Pelo menos, é das poucas apresentadoras da SIC que não têm “falsa” escrito na testa. É também uma cara jovem e profissional ao mesmo tempo, coisa que não se vê muito hoje em dia (e graças aos castings do Curto Circuito).

Boa semana, repleta de televisão!