[Edição 122] “Avaliação Contínua”, rubrica do Zapping

Logotipo avaliacao continuaBem-vindos a mais uma Avaliação Contínua, a rubrica do Zapping que avalia os principais temas da atualidade televisiva portuguesa.

Estes são os temas desta semana:

Esta semana, dois temas obtiveram nota negativa. Saiba porquê:

  • JESUS:

Vilã de “Rainha das Flores” está escolhida
Nota: 15/20
Até que gostei da escolha. Não é uma atriz muito recorrente em novelas – a última vez que me lembro dela, foi em Queridas Feras, há 1000 anos. Pena que vá para um produto que vai flopar à partida, do estado atual do canal.

Mickael Carreira volta a recusar convite para “Dança com as Estrelas”
Nota: 5/20
Sinceramente, não percebo a panca da Cristina pelos Carreiras. Tanta graxa para quê, Cris? Não precisas disso. Recorre a outras personalidades melhores (e com talento) que tens na tua estação.

“A Impostora” só chega à TVI «quando estiver quase pronta»
Nota: 1/20
A boca é do Nicolau Breyner, portanto, não se deve ligar muito. Esse senhor é, sempre foi, sobrevalorizado, e a par de outros da sua geração, acha-se melhor e no direito de ter uma posição de destaque dada a sua idade e experiência. E por curiosidade, deve estar mesmo enganado…

Teresa Guilherme pode apresentar “Love On Top”
Nota: 7/20
Espero que seja só boato de revista da sociedade. Ok…o formato é a cara dela, pois irá ter porcalhice e casais a torto e a direito a ondularem, mas…e que tal a Iva, que não tem tido projetos senão o SP ou o programa da Fátima? Ela esteve excelente num registo do género há uns 9 anos. Apostem em caras frescas…

  • AFONSO:

Vilã de “Rainha das Flores” está escolhida
Nota: 12/20
Não conheço muito bem a atriz, mas já gosto do facto de não terem colocado novamente a Sara Matos como vilã. E também por darem um papel com tanto destaque a uma atriz pouco conhecida, o que vai ajudar a não saturar tanto.

Mickael Carreira volta a recusar convite para “Dança com as Estrelas”
Nota: 19/20
E ainda bem. Eu quando preciso de azeite vou ao supermercado, é tão simples quanto isso. Especialmente, quando o azeite não sabe fazer nada e ainda ganhava só por ter mais fãs que os outros concorrentes. Interesse nenhum nesta figura, que outra pessoa ocupe o lugar dele e têm a minha total aprovação.

“A Impostora” só chega à TVI «quando estiver quase pronta»
Nota: 10/20
Por um lado, para o bom funcionamento da grelha, era bom que “A Impostora” estreasse sem andar a saltitar de horários. Ou seja, acabava a 3ª temporada de “A Única Mulher” e esta ficava logo em 1º horário. Tudo isto em setembro. Só que, por outro lado, setembro também dá problemas. A novela vai estar gravada durante muito tempo. Vai perder o efeito espera. É uma coisa muito difícil de decidir. O melhor era não terem feito a 3ª temporada de “A Única Mulher” para que esta pudesse estrear descansada agora… mas pronto, estragaram tudo. Há sempre uma porcaria que corre mal nesta gestão da TVI feita às três pancadas. Ao menos, tinham atrasado as gravações para não ficar este exagero.

Teresa Guilherme pode apresentar “Love On Top”
Nota: 0/20
Não vou comentar muito. A Teresa cansou, ponto. E este programa não precisa destas coisas das galas e mais não sei quê que a TVI e a Endemol inventam, por favor! Não precisa de Teresa nenhuma! Não estraguem mais um formato… santa paciência. Parece que todos os reality-shows agora têm de ser assim.

Boa semana, repleta de televisão!