"

[Edição 129] “Avaliação Contínua”, rubrica do Zapping

Logotipo avaliacao continuaBem-vindos a mais uma Avaliação Contínua, a rubrica do Zapping que avalia os principais temas da atualidade televisiva portuguesa.

Estes são os temas desta semana:

Esta semana houve consenso total na votação. Saiba porquê:

  • LEANDRO:

Herman José e Maria Rueff juntos no novo programa da RTP1
Nota: 12/20
São dois bons profissionais e, pessoalmente, acho a Rueff uma das melhores atrizes de comédia. É sempre bom vê-la na televisão.

Warner Bros. apresenta projeto-piloto à SIC
Nota: 8/20
Ainda não chega de reality-shows deste género? É bom ver a aposta em conteúdo novo por parte do canal, mas a verdade é que isto é um “Poder do Amor” ou um “Love On Top” com outro nome e com meia dúzia de regras diferentes. Tenho a certeza que conseguem encontrar um programa melhor para adaptar, mais interessante e inovador.

José Eduardo Moniz arrasa Gabriela Sobral
Nota: 4/20
Isto já parece aquelas discussões ridículas que vemos entre os dirigentes dos clubes de futebol: um dá a alfinetada, o outro responde e no final das contas fazem os dois figura de parvo.

Manuel Luís Goucha anuncia a estreia de “MasterChef Junior”
Nota: 14/20
Ótima notícia, só preferia que fosse a versão sénior ao invés da júnior até porque este programa vai substituir o “Pequenos Gigantes”, também protagonizado por crianças. Os níveis de exigência e de competitividade vão ser diferentes e provavelmente este formato não me vai prender tanto como as duas edições anteriores. Seja como for, boa aposta.

  • AFONSO:

Herman José e Maria Rueff juntos no novo programa da RTP1
Nota: 17/20
Há muito tempo que espero pelo regresso do Herman aos seus formatos da noite, com conversa e com classe. Melhor combinação com Maria Rueff era impossível. Mas mais uma vez, tenho pena que seja na RTP1, pois não vai ter as audiências que merece e acabará por ser cancelado.

Warner Bros. apresenta projeto-piloto à SIC
Nota: 9/20
A notícia estava boa até à parte do “First Dates”. Eu acho que não faz mal a SIC produzir um reality-shows. Há muitos géneros dentro do próprio reality-show. Não precisa de ser casas vigiadas, nem concorrentes de meia tigela. Agora, se é para fazerem uma coisa exatamente igual àquilo que a concorrência acabou de fazer, só pode ser para rir… enfim…

José Eduardo Moniz arrasa Gabriela Sobral
Nota: 8/20
Não acho que devia ter respondido. A Gabriela ficava reduzida à sua ignorância. Quanto ao comentário que fez, é mais ou menos verdade aquilo que disse. A SIC pouco ou nada fez ainda no mundo da “telenovela” para se considerar alguma coisa. E como já comentei da outra vez, não me parece que seja a TVI com problemas de falta de criatividade. Podia estar aqui a noite inteira a numerar a carrada de coisas que a SIC copia. Concluindo, acho que não devia de ter respondido… aliás, até acho que respondeu de uma maneira um bocado direta de mais. Mas também, quem é que mandou a Gabriela vir chatear o Senhor da televisão? Levou o que já se esperava…

Manuel Luís Goucha anuncia a estreia de “MasterChef Junior”
Nota: 16/20
Já estava a ficar com medo que isto não ia ser transmitido. Espero que ideia do domingo se mantenha, o programa merece ter um lugar de estrela. Apesar da versão Júnior não me chamar em nada, a verdade é que não estava à espera de chegarmos a este ponto de saturação em que estamos agora. Por isso, venha o Júnior que eu não me importo, sempre é uma coisa diferente e com qualidade. Convinha era promover.

Boa semana, repleta de televisão!

1 Comentáro

  1. Pingback: Maria Smith

Comente

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *