[Edição 131] “Avaliação Contínua”, rubrica do Zapping

"

Bem-vindos a mais uma Avaliação Contínua, a rubrica do Zapping que avalia os principais temas da atualidade televisiva portuguesa.

Estes são os temas desta semana:

Esta semana, todos os temas obtiveram nota positiva.

  • LEANDRO:

“5 Para a Meia-Noite” termina no próximo mês
Nota: 11/20
Tudo o que é demais, cansa. O programa já vai na 12ª temporada e longe vão os tempos em que era um sucesso na RTP2. Se regressar para uma nova temporada, acho que deviam reduzir o número de apresentadores.

SIC estreia “Verdades Secretas”
Nota: 14/20
Não assisti, mas conheço a sinopse por alto e parece-me uma aposta interessante. A série/novela foi um sucesso no Brasil e mesmo que não seja bem recebida aqui não apresenta grande risco, visto que tem pouco mais de 60 episódios.

“Vale Tudo” está de regresso à SIC
Nota: 16/20
O ideal era apostarem num produto novo para os Sábados à noite mas já que fazem questão em apostar numa repetição, acho que não podiam ter escolhido melhor. O “Vale Tudo” foi uma lufada de ar fresco e vai ser bom rever alguns dos melhores momentos do programa. Ainda espero que façam uma 3ª temporada, no futuro.

TVI prepara-se para o Europeu com a compra de jogos de Portugal
Nota: 11/20
Não me interesso particularmente por jogos amigáveis da seleção, mas sempre é menos um dia a emitir novelas. Boa aposta.

  • AFONSO:

“5 Para a Meia-Noite” termina no próximo mês
Nota: 18/20
Já o disse várias vezes. Este formato morreu. É vira o disco e toca o mesmo. Precisam mesmo de encerrar este ciclo.

SIC estreia “Verdades Secretas”
Nota: 16/20
É uma novela de elevadíssima qualidade, sem dúvida alguma. Agora, vai ajudar a SIC nalguma coisa? Não me parece, a telenovela brasileira há muito que morreu em Portugal. E não é esta que vem fazer milagres de certeza…

“Vale Tudo” está de regresso à SIC
Nota: 5/20
O formato é bom. Mas a repetir? A sério? A SIC parece mesmo a televisão generalista mais pobre em Portugal. É simplesmente um zero no que toca a entretenimento de fim-de-semana.

TVI prepara-se para o Europeu com a compra de jogos de Portugal
Nota: 13/20
São jogos com Portugal, é sempre qualquer coisa. E tendo em conta que há muito que não dão futebol, sempre dá para terem uma programação diferente. A Final da Taça é perfeita para domingo, com a junção da estreia de MasterChef. Boa estratégia.

Boa semana, repleta de televisão!