[Edição 28] “Avaliação Contínua”, rubrica do Zapping

Chega ao Zapping mais uma edição da rubrica Avaliação Contínua. Esta semana temos os habituais quatro temas, que serão avaliados pelos três membros fixos e pelo membro rotativo.

Fiquem em primeiro lugar com os temas e as respetivas médias finais e podem comentar e expor a vossa opinião no Fórum Zapping e no Facebook.

– “Os Agentes de S.H.I.E.L.D.” chega à SIC: APROVADO com 10,5 valores.
– Luís Esparteiro deixa cargo de diretor geral da Plural: REPROVADO com 8 valores.
– Catarina Furtado mantém-se na apresentação d’”A Voz de Portugal”: REPROVADO com 9,8 valores.
– Ruy de Carvalho e Ricardo Pereira podem estar na sucessora de “Sol de Inverno”: APROVADO com 11 valores.

Concordam com os resultados finais? Metade dos temas foi aprovada e a outra metade reprovada pelos nossos membros.

Fiquem então com os detalhes das pontuações dadas a cada tema.

José

– “Os Agentes de S.H.I.E.L.D.” chega à SIC
Nota: 5/20
Não me parece uma boa aposta. Penso que há coisas melhores que estas. Mas como não conheço muito bem a série também não quero já estar a deitar abaixo. No entanto, eu não apostava nisto.

– Luís Esparteiro deixa cargo de diretor geral da Plural
Nota: 10/20
Tal com o Virgílio Castelo já deixou a da SIC e foi para a TVI e falou-se muito. É possível que seja daqueles ingratos, pois têm de estar do lado dos actores, com pressão da cúpula.

– Catarina Furtado mantém-se na apresentação d’”A Voz de Portugal”
Nota: 7/20
Uma pena. A Catarina precisa de se reinventar. Perceber que não estamos nos anos 90 e que aquilo que ela apresenta não é o que se pede a uma apresentador actual. Falta-lhe ânimo, motivação, alegria.

– Ruy de Carvalho e Ricardo Pereira podem estar na sucessora de “Sol de Inverno”
Nota: 11/20
Dança de cadeiras há sempre… Não gosto do Ruy de Carvalho, acho que tem sempre o mesmo registo. O Ricardo acho bem, é um activo da SIC que faz sentido apostarem nele.

Leandro

–  “Os Agentes de S.H.I.E.L.D.” chega à SIC
Nota: 10/20
Nunca assisti à série, portanto não tenho uma opinião bem definida sobre este tema.

-Luís Esparteiro deixa cargo de diretor geral da Plural
Nota: 8/20
Durante o tempo em que ocupou o cargo de diretor geral, Luís Esparteiro fez um excelente trabalho, na minha opinião. Mesmo não tendo uma história totalmente original, é notória a evolução presente em Belmonte e isso também se refletiu nas audiências, que têm sido bastante positivas.

– Catarina Furtado mantém-se na apresentação d’”A Voz de Portugal”
Nota: 6/20
Não que a Catarina seja uma má escolha, mas preferia ver a Sílvia Alberto nisto, acho que tem sido deixada de lado pela RTP – merece muito mais do que um simples programa nos Domingos à tarde.

– Ruy de Carvalho e Ricardo Pereira podem estar na sucessora de “Sol de Inverno”
Nota: 11/20
O Ruy de Carvalho é um ator de renome e sempre é uma cara nova para os lados de Carnaxide, por isso acho que, se lhe derem um bom papel diferente do habitual, pode ser um excelente reforço. Já o Ricardo Pereira, não me diz muito. Acho que era dispensável.

Sandra

– “Os Agentes de S.H.I.E.L.D.” chega à SIC
Nota: 12/20
A série tem o carimbo da Marvel e tem tudo para ser um sucesso contudo, pelo que já tive oportunidade de ler, parece que fica um pouco aquém das expectativas. É esperar para ver.

– Luís Esparteiro deixa cargo de diretor geral da Plural
Nota: 8/20
Fiquei muito surpreendida com esta decisão e tenho pena visto que o Luís Esparteiro estava a fazer um óptimo trabalho e a ficção da TVI estava a voltar a ter qualidade. Além disso, qual ele foi apresentado para um cargo tão importante achei que fosse uma decisão ponderada para médio-longo prazo e não uma coisa de apenas 1 ano.

-C atarina Furtado mantém-se na apresentação d’”A Voz de Portugal”
Nota: 12/20
Apresentou a 1ª edição e faz sentido que continue a apresentar o formato mas, por outro lado, acho que podiam dar lugar a outras apresentadoras. Já gostei mais da Catarina Furtado.

– Ruy de Carvalho e Ricardo Pereira podem estar na sucessora de “Sol de Inverno”
Nota: 10/20
O Ricardo Pereira acho que pode ser uma mais valia, já o Ruy de Carvalho é um actor que já me cansa. Tem entrado em vários projectos e às vezes já nem consigo distinguir as personagens que ele interpreta porque me parecem todas iguais e porque ele usa os meus tiques nas várias personagens.

Hugo

– “Os Agentes de S.H.I.E.L.D.” chega à SIC
Nota: 15/20
A SIC continua a apostar em séries para as tardes de sábado, situação menos comum nas generalistas, que têm o condão de enviar as produções americanas, que o público tanto gosta, para as madrugadas. E se algumas parecem ser à partida uma má escolha, esta não. Eu não acompanho a série, mas a temática dos super-heróis, que faz os filmes da Marvel terem sucesso por cá (no cinema e em televisão), faz desta uma opção aparentemente acertada.

– Luís Esparteiro deixa cargo de diretor geral da Plural
Nota: 6/20
Quando há um ano assumiu o cargo na Plural, não se sabia o que esperar do seu trabalho, mas por ter o lado de ator podia-se pensar que viriam coisas boas. E assim foi. Luís Esparteiro arrumou a casa, aumentou a exigência aos trabalhadores e melhorou as produções nas quais esteve envolvido, começando a devolver aos produtos de ficção da TVI o valor reconhecido em tempos. Por tudo isto esta é uma má notícia para a produtora e para o canal com quem esta mais trabalha.

– Catarina Furtado mantém-se na apresentação d’”A Voz de Portugal”
Nota: 14/20
O novo nome do programa (The Voice Portugal) surge como relançamento do formato, e punha em questão se apresentadora e mentores se iriam manter. Ora, se sobre os mentores ainda nada se sabe, já é certo que Catarina Furtado foi novamente a escolhida para apresentar. Acho normal e justo, até porque ela esteve bem na primeira edição. Veremos se há mudanças no resto.

– Ruy de Carvalho e Ricardo Pereira podem estar na sucessora de “Sol de Inverno”
Nota: 12/20
Quanto a Ruy de Carvalho, e após o final de contrato com a TVI, era espectável que a SP Televisão quisesse trabalhar consigo. E sabendo que a produtora aproveita o facto de trabalhar para dois canais para “rodar” atores, é também espectável que a SIC o queira na sua próxima novela. Mas a TVI também deve ter o mesmo desejo.
Quanto a Ricardo Pereira, e apesar de andar várias vezes pelo Brasil, já é hábito vê-lo nas novelas da SIC, fazendo com que a sua presença na sucessora de ‘Sol de Inverno’ não seja de estranhar.

Não se esqueçam de comentar os temas desta semana e de dar as vossas próprias pontuações. Até mais uma edição da Avaliação Contínua! Boa semana!