[Edição 36] “Avaliação Contínua”, rubrica do Zapping

Aqui está mais uma edição da Avaliação Contínua, a rubrica que avalia os principais temas da atualidade televisiva portuguesa.

Esta semana, um dos membros fixos da rubrica esteve ausente e não pôde assim participar. Assim sendo, temos hoje as pontuações e comentários de dois dos membros fixos e do habitual membro rotativo, que vai mudando de edição para edição.

Passemos aos temas desta semana e às respetivas médias:

-Primeiro programa do “Masterchef Portugal”: aprovado com 15 valores
-“Aqui Não Há Quem Viva” é aposta da SIC para combater “Inspector Max”: aprovado com 10,7 valores
-Canções finalistas do “Festival da Canção 2014”: reprovado com 9 valores
-José Eduardo Moniz regressa à TVI para comandar ficção: aprovado com 17,3 valores

Três dos quatro temas foram aprovados. São da mesma opinião?

E agora, todas as pontuações e comentários:

Sandra

-Primeiro programa do “Masterchef Portugal”
Nota: 14/20
Sou fã do formato, vi o programa e gostei. Contudo, não sei se por as minhas expectativas serem demasiado altas, não me fascinou a 100%. É certo que é uma estreia e nem tudo está ainda afinado. Gostei do ritmo do programa, dos jurados em si mas a forma com que eles falam não me cativa.

-“Aqui Não Há Quem Viva” é aposta da SIC para combater “Inspector Max”
Nota: 14/20
Acho uma boa aposta. Eu adoro o “Inspector Max” e sinto-me tentada a trocá-lo pelo “Aqui Não Há Quem Viva”. Foi das séries da SIC que mais gostei e acredito que até possa fazer bons resultados.

-Canções finalistas do “Festival da Canção 2014”
Nota: 7/20
Muito fracas. Não consigo escolher uma que tenha adoradoooo! Não acredito que não conseguissem reunir melhor músicas, estas ficaram muito aquém das minhas expectativas.

-José Eduardo Moniz regressa à TVI para comandar ficção
Nota: 18/20
Aplaudo de pé o regresso do José Eduardo Moniz, acho que nunca deveria ter saído da TVI. Só não dou 20 porque tenho pena que seja apenas para comandar a ficção. Acho que ele deveria voltar a sério e voltar a ser director-geral da TVI!

Leandro

-Primeiro programa do “Masterchef Portugal”
Nota: 15/20
Nota positiva para este primeiro programa, apresentou um bom ritmo e foi dinâmico do princípio ao fim. Não posso comparar com edições estrangeiras nem com o formato emitido na RTP, pois não assisti a nenhum deles, portanto para mim foi uma ‘estreia’. Não sou muito fã de culinária, mas este formato conseguiu despertar o meu interesse e prevejo que os próximos sejam ainda melhores. Nota positiva também para os jurados, principalmente para o Goucha, que conseguiu dizer tudo aquilo que queria sem ser ríspido em momento algum.

-“Aqui Não Há Quem Viva” é aposta da SIC para combater “Inspector Max”
Nota: 8/20
Não acho que seja uma boa solução, mas sinceramente não estou a ver o que possa resultar naquele horário, afinal já foram repetidas as duas temporadas do Inspector Max vezes sem conta e as pessoas continuam a gostar. Talvez uma série mais familiar, tipo “Médico de Família” pudesse resultar.

-Canções finalistas do “Festival da Canção 2014”
Nota: 8/20
Sinceramente, não gostei muito de nenhuma. Infelizmente tem sido assim nos últimos anos; desde o tema ‘Há Dias Assim’ que as músicas têm tido pouca força e têm estado longe de me agradar. Acho que a única música que pode resultar é a ‘Mea Culpa’, da Catarina Pereira.

-José Eduardo Moniz regressa à TVI para comandar ficção
Nota: 16/20
O passado (onde a TVI dominava por completo o horário nobre) já lá vai, mas o José Eduardo Moniz conhece bem os cantos à casa e foi um dos maiores impulsionadores para o sucesso do canal, portanto penso que este regresso não pode ser encarado de forma negativa. Espero que a TVI não volte a atirar novelas para o Sábado, pois é de uma tremenda falta de respeito para com os espectadores.

André

-Primeiro programa do “Masterchef Portugal”
Nota: 16/20
Esteve dentro das expectativas, com óptimos jurados e bom apresentador. Tem tudo para ser um sucesso. É uma lufada de ar fresco nos sábados da TVI.

-“Aqui Não Há Quem Viva” é aposta da SIC para combater “Inspector Max”
Nota: 10/20
Ultimamente esta série tem vindo a ser repetida constantemente, e com isso, penso que esta não seja a melhor aposta para fazer face ao líder “Inspector Max”. Contudo, leva avaliação positiva pois acredito que fará melhor que as apostas antecedentes.

-Canções finalistas do “Festival da Canção 2014”
Nota: 12/20
Dentro das 10 canções semifinalistas, apenas passaram duas daquelas que me pareciam melhores. Em comparação com os últimos anos em que Portugal participou a fasquia subiu ligeiramente, e acredito que consigamos atingir a final, mas não espero uma grande classificação na final.

-José Eduardo Moniz regressa à TVI para comandar ficção
Nota: 18/20
Finalmente uma boa notícia para Queluz de Baixo. O regresso de José Eduardo Moniz é muito positivo, tendo em conta todo o trabalho que realizou por enquanto esteve na TVI. Acredito que com o seu aconselhamento e a sua visão sobre as coisas, a ficção da TVI só possa melhorar e, naturalmente conseguir recuperar o horário nobre.

Não hesitem em dar as vossas pontuações e comentários. Boa semana!