"

[Edição 43] “Avaliação Contínua”, rubrica do Zapping

Chega agora mais uma edição da Avaliação Contínua, a rubrica que avalia os principais temas da atualidade televisiva portuguesa. Esta semana, foram escolhidos temas que dizem respeito às próximas opções de programação da TVI, à nova novela da RTP1, ao “The Voice Portugal” e ao “Sabadabadão”.
 
Aqui ficam então os temas desta semana e as respetivas médias finais.
 
-José Eduardo Moniz aconselha reality shows à TVI: reprovado com 6.7 valores
-“Água do Mar” é o nome provisório da nova novela da RTP: reprovado com 8.3 valores
-“The Voice Portugal” com terceira temporada confirmada: aprovado com 15.3 valores
-Primeiras promos de “Sabadabadão”: aprovado com 11.7 valores
 
E agora, todas as pontuações e comentários dos nossos membros aos temas.
 
José
 
-José Eduardo Moniz aconselha reality shows à TVI
Nota: 14/20
O Moniz sabe perfeitamente o que vende na TVI e o que lhe pode trazer a liderança, mas além disso, sabe como colocar isso a funcionar bem pois não baste ter o programa. De seguida, as promos, os momentos, os apresentadores, tudo é importante e o Moniz sabe disso melhor que ninguém soube na TVI.

-“Água do Mar” é o nome provisório da nova novela da RTP
Nota: 20/20
A estação pública deve dar o exemplo e nunca devia ter deixado de produzir, pelo menos uma, ficção nacional por ano. Assim, ter tanto na sua programação é óptimo. Continuem, porque serviço público é apostar nos actores portugueses.

-“The Voice Portugal” com terceira temporada confirmada
Nota: 10/20
Só dou uma boa pontuação se a terceira temporada for para o ano, não para Setembro ou assim. Por isso, neste momento acho que as coisas devem ser ponderadas.

-Primeiras promos de “Sabadabadão”
Nota : 10/20
Não me dizem nada. O formato em si não me diz nada, tal como não me dizem outros formatos do mesmo estilo que já passaram pela televisão portuguesa.


Leandro
 
-José Eduardo Moniz aconselha reality shows à TVI
Nota: 6/20
Não acho que seja uma boa decisão. A TVI tem andado demasiado ligada a este tipo de formatos, embora nos últimos meses tenha conseguido evitá-los. Acho que era importante construir uma nova linha de entretenimento aos Domingos à Noite sem ter barraco e gritaria (obviamente também depende do formato que escolherem). Em suma, não gosto da ideia, é dar um passo atrás.

-“Água do Mar” é o nome provisório da nova novela da RTP
Nota: 5/20
Felizmente é só um nome provisório, porque não me agrada nada, nem sei quem é que se lembrou de um nome destes. Talvez se fosse ‘Água da Chuva’ ou ‘Água dos Deuses’ tivesse outro impacto…

-“The Voice Portugal” com terceira temporada confirmada
Nota: 19/20
Não vi a primeira temporada, mas esta tem estado exímia em todos os aspectos (boas vozes, jurados, espectáculo…) e é, sem dúvida, um excelente formato, muito bem produzido. Espero que não apostem nesta tal terceira temporada a curto prazo, para dar um descanso ao programa de forma a que volte com a máxima força daqui a alguns meses.

-Primeiras promos de “Sabadabadão”
Nota: 13/20
Podiam estar melhores, mas não estão más. Despertam a curiosidade a quem as vê, sem revelar demasiado o conteúdo do programa, de forma a manter o efeito surpresa e isso é bastante importante.
 
Nuno
 
-José Eduardo Moniz aconselha reality shows à TVI
Nota: 0/20
Se a TVI seguir este conselho, é uma péssima noticia. Se querem que as novelas da estação liderem, não é com reality shows que vão lá. Pois ainda vão prejudicar mais as novelas com estas medidas.

-“Água do Mar” é o nome provisório da nova novela da TVI
Nota: 0/20
Detesto o nome. E ainda bem que é provisório…

-“The Voice Portugal” com terceira temporada confirmada
Nota: 17/20
Excelente noticia. O programa está se a revelar uma grande surpresa, tanto na qualidade como nas audiências. E é “normal” que a RTP queira manter as boas audiências.

-Primeiras promos de “Sabadabadão”
Nota: 12/20
Boas promos. Dão-me a conhecer o conceito do programa e despertam a minha curiosidade, nada de mais. Mas como este programa vai para o sábado á noite, e sabendo que vai defrontar o “todo poderoso” MasterChef, é preciso esmerarem-se se querem obter resultados positivos…
 
Até mais uma edição da Avaliação Contínua. Não se esqueçam de comentar e pontuar os temas desta semana!