[Edição 44] “Avaliação Contínua”, rubrica do Zapping

Chega agora, ainda que atrasada, mais uma edição da já conhecida Avaliação Contínua, a rubrica que avalia os principais temas da atualidade televisiva portuguesa.
 
Esta semana, focámos a nossa atenção no novo programa da SIC, “Dolphins With the Stars”, no Festival Eurovisão da Canção, num possível reality show da TVI e, finalmente, no “Rising Star”. Passemos então aos temas e respetivas médias.
 
-“Dolphins With the Stars” é o novo programa da SIC: reprovado com 8 valores
-TVI aposta em reality show na rentrée deste ano: reprovado com 6.3 valores
-Prestação de Suzy no Eurovision Song Contest: aprovado com 14.3 valores
-“Rising Star” pode regressar ainda este ano: reprovado com 4.7 valores
 
Apenas a prestação de Suzy na Eurovisão foi aprovada pelos membros da Avaliação Contínua. Aprovariam outro ou outros temas?
 
José
 
-“Dolphins With the Stars” é o novo programa da SIC 
Nota: 1/20
Não gosto, será apenas mais um programa que passará pela SIC sem fama nem glória. Tanta coisa melhor… Enfim… A SIC lá gostará de ficar pelo 2º ou 3º lugar nas audiências, ao Domingo.

-TVI aposta em reality show na rentrée deste ano
Nota: 15/20
Normal, esperado e só pode trazer bons resultados. Penso que é a linha dela e que o deve seguir. Assim o faz e faz muito bem. As pessoas dizem que não gostam, mas vêem.

-Prestação de Suzy no Eurovision Song Contest
Nota: 18/20
A Suzy esteve bem. Não esteve muito bem! Mas no festival também não esteve a 100% acho que Mea Culpa faria o mesmo. Talvez apenas a Zana conseguiria fazer melhor. De qualquer das formas tenho orgulho na prestação portuguesa, pela diferença, irreverência e vontade de fazer algo diferente e que agrade aos europeus.

-“Rising Star” pode regressar ainda este ano
Nota: 2/20
Péssimo se a TVI o fizer, tem sucesso, ningu´m duvida, mas há tantas outras opções. O que eu entendo é que podem aproveitar o cenário já montado e tudo, para fazer uma outra edição, mas mais nada.


Leandro
 
-“Dolphins With the Stars” é o novo programa da SIC
Nota: 10/20
É um formato muito simples, mas pode ser uma aposta engraçada para a época do verão e do calor. Os golfinhos são animais adorados por muitos e isso pode chamar a atenção e atrair audiência, além de proporcionar um bonito espectáculo.

-TVI aposta em reality show na rentrée deste ano
Nota: 4/20
Sou completamente contra esta decisão. Já chega de apostar consecutivamente do mesmo género de programas, com pouco conteúdo e muita roupa suja para lavar. Acho que deviam apostar em outro formato e entregá-lo à Iva Domingues ou à Fátima Lopes, pois parto do princípio que um reality seria entregue à Teresa Guilherme…

-Prestação de Suzy no Eurovision Song Contest
Nota: 11/20
A música não era grande coisa, mas a sua prestação nao foi má de todo. Aliás, a música até foi um relativo sucesso fora de portas e ficou a apenas um ponto do décimo lugar. Foi por pouco que falhou a final!

-“Rising Star” pode regressar ainda este ano
Nota: 3/20
Se não gosto da ideia de apostarem num reality show, ainda gosto menos da ideia de repetirem este programa daqui a uns meses. Em primeiro lugar porque está longe de ser um sucesso e em segundo porque seria o quarto talent-show este ano, isto se a SIC não voltar com o Factor X também. Que overdose!
 
Nuno
 
-“Dolphins With the Stars” é o novo programa da SIC
Nota: 13/20
Gostei do conceito do formato, desperta a minha curiosidade e é a meu ver, muito interessante.
Mas a SIC não pode só variar nos seus formatos, tem que ter um formato capaz de liderar as audiências.

-TVI aposta em reality show na rentrée deste ano
Nota: 0/20
Péssima notícia. Como já disse anteriormente, se a TVI e agora, o José Eduardo Moniz, querem que as suas novelas liderem, têm que respeitar o público, e não é com o “destruidor de novelas”, que é um reality-show, que vão liderar as audiências.

-Prestação de Suzy no Eurovision Song Contest
Nota: 14/20
Gostei bastante da sua prestação, pena não ter passado à final, por…. um ponto. A Suzy este muito bem e calam muitas “má-línguas” que duvidavam do seu talento, e volto a frisar, pena não ter passado à final, o que a meu ver, era merecido.

-“Rising Star” pode regressar ainda este ano
Nota: 9/20
Ainda bem que é só “pode”, pois as audiências não são entrondosas como se esperava. E mesmo se as audiências fossem boas, era muito mau “gastar” o programa logo no seu ano de estreia.
 
E assim ficámos a conhecer todas as opiniões dos nossos membros em relação a cada tema. Concorda com elas? Não hesite em comentar.