Em busca de melhores resultados, TVI termina com “Mundo ao Contrário”

TVI
TVI decidiu encurtar “Mundo ao Contrário”

“Mundo ao Contrário” estreou a 14 de abril na TVI com uma audiência média de 17.5 e um share de 32.4%, mas cedo os resultados desceram.

A competir com uma telenovela em reposição na SIC, “Páginas da Vida”, a trama protagonizada por Diogo Infante e Margarida Marinha chega a perder para a SIC e quando ganha, não mostra valores expressivos.

Esta terá sido a gota de água para a TVI antecipar o final da novela de João Matos. Ao contrário do que estava planeado, as gravações de “Mundo ao Contrário” vão terminar em agosto, quando estavam planeadas terminar entre setembro e outubro.

A medida da TVI, avança o Diário de Notícias, deixou toda a equipa da novela descontente e «apanhou toda a gente de surpresa, sobretudo porque a história da novela é muito boa», revela fonte bem colocada ao jornal.

Já a estação defende que a medida em nada se deve às audiências: «não tem a ver com as audiências, não achamos que esteja a ter maus resultados. Provavelmente a novela “Mundo ao Contrário” nunca teve nenhuma crítica negativa.» Afinal das contas tudo «tem que ver com opções estratégicas» para «acertar os calendários das novelas sobretudo depois de uma anterior ter tido mais de 300 episódios.»

Com as gravações encurtadas em cerca de dois meses, a história pouco ou nada se irá alterar, pois a TVI garante que a novela apenas terá menos trinta episódios dos previstos, ou seja 150 episódios.