“Em Família” cai com estrondo e chega a estar em quarto lugar, com CMTV a marcar o dobro da TVI

“Em Família” cai com estrondo e chega a estar em quarto lugar, com CMTV a marcar o dobro da TVI

O programa “Em Família” caiu ontem com estrondo, no que às audiências diz respeito. O direto da TVI e chegou a estar em quarto lugar.

Com o pior resultado de sempre em termos de quota média de mercado, o formato da quatro perdeu para a SIC em média. Já no final aconteceu algo até aqui inédito: Já com “O Preço Certo” na RTP1 e o ‘minuto a minuto’ do ‘Benfica – Sporting’ na CMTV, o “Em Família” chegou a estar em quarto lugar, precisamente atrás de SIC, RTP1 e CMTV.

Em termos médios, Maria Cerqueira Gomes e Ruben Rua garantiram à TVI uma audiência média de 4.8, com 12.4% de share. Este resultado permitiu segurar o segundo lugar em média, não obstante a queda já na reta final.

Em média, 451.300 espectadores estiveram com o “Em Família”, da TVI. O pico aconteceu quando a quatro chegou a um valor de 6.3/17.8%.

O período foi dominado pela SIC que arrecadou a liderança em média. A estação de Paço de Arcos tinha a homenagem a Maria João Abreu. O especial “Alô Portugal” registou 6.8/17.9%, com 645.200 espectadores fidelizados.

A RTP1 só no final do confronto conseguiu atrapalhar a vice-liderança da TVI, com “O preço Certo”. Já no confronto total a média da estação pública foi de 3.1/8.0% (290.200 espectadores fidelizados).

Já A CMTV ultrapassou facilmente a TVI com o ‘minuto a minuto’ do ‘Benfica – Sporting’ e chegou mesmo à liderança das audiências com um pico de 8.9/19.0%. Neste preciso momento SIC e RTP1 eram ultrapassadas, mas foi a TVI a mais prejudicada. O direto da estação da Cofina tinha mais do dobro dos espectadores da quatro neste preciso minuto.

Os dados apresentados são provisórios, da responsabilidade da CAEM/GfK e podem sofrer alterações. Inclui Vosdal.

Pode consultar mais dados no fórum Zapping.