Em pleno ‘Dia D’, “A Bela e o Monstro” chega a dar 4 vezes mais que a TVI

"

Ontem foi ‘Dia D’ na SIC. A edição de 2017 foi dedicada a “A Bela e o Monstro” que estreia em breve nos cinemas do país.

A clássica programação à volta dos filmes da Disney, fruto da parceria com a distribuidora, dominou a programação da manhã e da tarde. A grande estrela foi “A Bela e o Monstro”, versão animada de 1991.

Na tarde a estação de Carnaxide exibiu ainda uma Espreitadela exclusiva ao filme de imagem real, estreou uma curta-metragem de “Frozen – O Reino do Gelo” e terminou com “O Diário da Princesa”.

Dia D

“A Bela e o Monstro” foi a estrela do ‘Dia D’ da SIC

A parte da tarde do ‘Dia D’ arrancou na liderança com a estreia de “Festa Frozen – O Reino do Gelo”. A continuação do filme da Disney rendeu 6,3/26,5% (607,000 espectadores em média).

“A Bela e o Monstro” teve a liderança mais folgada frente à concorrência. O clássico da Disney fechou com uma média de 565,500 espectadores.

Com um rating de 5,8 e uma quota média de mercado de 24,5%, a animação chegou a marcar mais do quadruplo da TVI. Contra a RTP1 o melhor valor foi o dobro de “Aqui Portugal”.

A tarde do ‘Dia D’ da SIC fechou com “O Diário da Princesa”. A película rendeu 6,0 de audiência média, 19,0% de share e 580,600 espectadores. Este foi o único produto em toda a tarde a ceder por momentos a liderança. A RTP1 conseguiu liderar durante a exibição do conto de fadas.

Durante todo este período a RTP1 vice-liderou em média com o “Aqui Portugal” a marcar na sua totalidade 4,3/15,7% e 417,700 espectadores em média.

Na TVI o melhor produto foi o filme “Jack Reacher” que marcou 4,4/14,3% (430,800 espectadores em média na sua faixa).

Os dados apresentados são provisórios, da responsabilidade da CAEM/GfK e podem sofrer alterações. Inclui Vosdal.

Pode consultar mais dados no fórum Zapping.