Emitida após o jogo de futebol, ficção da TVI não consegue liderar audiências

Emitida após o jogo de futebol, ficção da TVI não consegue liderar audiências

A TVI abdicou ontem da exibição de “Festa é Festa” devido à transmissão do jogo ‘Sporting – Porto’ das meia-finais da Taça de Portugal.

O período pós-futebol foi assegurado por “Quero é Viver” e “Para Sempre”. Nenhuma das novelas da quatro seguiu a liderança trazida do jogo e entregou-a à SIC.

A primeira trama a entrar no ar foi precisamente “Quero é Viver”. O resultado foi de 8.3/21.1% (790.700 espectadores fidelizados) com pico de 8.7/20.2%.

Nesta faixa, “Amor Amor” que vinha da vive-liderança contra a partida de futebol, conseguiu assumir o primeiro lugar para a SIC durante todo o confronto. A RTP1, com o arranque do “Cá Por Casa”, ficou em terceiro lugar.

No seguimento, “Para Sempre” teve a mesma sorte no que toca às posições na audiência. A média foi de 6.9/20.5% (653.000 espectadores fidelizados), com 7.5/20.6% de pico.

Neste período, a SIC tomou mais uma vez conta da liderança das audiências, desta feita com parte do episódio do dia de “A Serra”. O terceiro lugar pertenceu, mais uma vez, à RTP1 que continuava no ar com o “Cá Por Casa”.

Os dados apresentados são provisórios, da responsabilidade da CAEM/GfK e podem sofrer alterações. Inclui Vosdal.

Pode consultar mais dados no fórum Zapping.