Episódio especial de “Dancin’ Days”: Teresa vai matar Francisco

Este episódio especial vai mostrar o plano de vingança de Teresa contra Francisco

A SIC preparou um episódio especial de “Dancin’ Days” para usar hoje entre o renovado “Jornal da Noite” de Pedro Mourinho e a estreia da maior aposta do entretenimento da estação, o “Vale Tudo” de João Manzarra. O capítulo vai para o ar às 21H30.

Este episódio dá início a uma série de acontecimentos que vão ser mostrados durante a próxima semana na novela da noite da SIC. Porém, como tudo tem um início, esta noite os espectadores vão poder acompanhar os preparativos de tudo, com especial atenção no casal Teresa (Cristina Homem de Melo) e Francisco (Júlio César).

A mãe de Duarte vai começar o plano de vingança contra o marido e vai usar a mais fatal de todas as formas de represália: O assassinato. Júlio César deixa esta semana a novela. Francisco vai mesmo ser assassinado pela esposa.

 

Pode conhecer tudo o que esta nova semana lhe reserva aqui, na página do Zapping de resumos semanais das novelas e pode ainda conhecer o que vai acontecer esta noite no texto que se segue:

Francisco aceita a proposta de Raquel para a ter como companhia exclusiva e sugere-lhe de imediato que vão para um hotel. Ela esquiva-se com o argumento de que já tem um compromisso e promete vê-lo mais tarde. O advogado concorda sem levantar problemas e observa Raquel com agrado, enquanto ela se afasta.

Teresa faz uma visita surpresa a Duarte, que fica preocupado por ver que a mãe não está a seguir as ordens que o médico lhe deu para descansar. Duarte insiste que ele devia aceitar o convite que o pai lhe fez para viajarem, concordando que seria um bom remédio para reanimar o casamento. Teresa descai-se e diz que tem medo mas, quando se dá conta da sua inconfidência, apressa-se a corrigir a frase, afirmando que receia que ela e Francisco se aborreçam um com o outro durante a viagem.

Sónia conta a Gui e Cátia que o gerente da livraria adorou Miguel, mas faz questão de vincar que o trabalho é temporário, até que o namorado encontre melhor. Cátia acha que essa é precisamente a parte mais difícil, enquanto Gui não tem dúvidas de que Miguel vai fartar-se do trabalho. Gustavo irrita Sónia porque se despede dela sem dar justificações, dizendo apenas que comunicou ao Sr. Veiga que trocou de folgas, pois tem de ir passar o fim-de-semana fora para assistir a um concerto. Cátia e Gui também vão embora e Sónia espuma de raiva porque Cristóvão também desapareceu.

Gui diz a Cátia que vai aproveitar o último dia de praia antes de começar a trabalhar com o irmão e lembra que tem jantar marcado em casa de Teresa, pois vai levar Carolina para a avó ver. Cátia não leva a mal e reconhece que Teresa gosta de estar com a neta.

Cristóvão observa-os cheio de ciúmes e insiste em dizer que vai tornar-se no agente de Cátia para fazer dela uma actriz. Ivo troça do que o amigo diz, e afirma que ele fez uma operação ao cérebro, tantos são os disparates que diz. Repentinamente, Ivo vê que tem o braço coberto de babas e arranca em alta velocidade para o hospital.

A advogada de Hugo transmite-lhe que já arranjou comprador para a casa e afiança que ele vai ter uma surpresa ao saber quem é. Celeste intromete-se na conversa e decreta que o filho tem de ir morar com ela, em vez de alugar outra casa. Hugo esforça-se por demover a mãe mas sem êxito.

Nesse momento, Zé Maria conta a Mariana que avançou para a compra da casa que Hugo havia roubado a Raquel. Mariana fica feliz pelo pai e deixa escapar que Hugo não vai gostar nada da ideia. A rapariga aproveita para comentar o despedimento de Raquel, sem entender como é que a tia não aprende com os erros. Zé Maria, incomodado, diz que ela tem uma personalidade instável. Júlia chega nesse instante para ir buscar Carolina e Mariana informa a mãe que já deu indicações a Gui para ir buscar a bebé a casa dela.

Emília conta a Isabel e Luísa que já comprou o vestido de noiva e convida as amigas para irem vê-lo a sua casa. Luísa brinca como é hábito e diz que tem de se despachar, pois é a única que ainda não arranjou homem, ao contrário delas que os arranjaram e, ainda por cima, ricos.

Raul convence Madalena a inscrever-se numa escola de jazz. Carminho surpreende-os quando trocam um beijo. Madalena fica envergonhada e comenta que gostava de ter com Raul o mesmo tipo de relação que ela tem com Jorge.

Jorge fica envergonhado quando Filipa, secretária de Raul na Blondie, lhe lança um piropo. Jorge é salvo pelo telefonema de Carminho que lhe lembra o jantar que está marcado em casa dos pais. Jorge diz que não vai poder ir, pois tem muito trabalho na revista.

Alberto não consegue perceber nada do inglês que está a estudar, apesar de ter a ajuda de Vera. Divertidos, Bruno e Paulo dão gargalhadas, enquanto Alberto esboça um ligeiro amuo, acabando por também não conseguir conter um sorriso.

Amélia comenta com Ester que têm de contratar rapidamente as cozinheiras que entrevistaram, pois começam a não dar conta do trabalho que têm na fábrica.

Nicole fica intrigada com a educação e empenho com que Hernâni lhe mostra uma lista de actividades que compilou na internet, para tornar as férias de Tânia mais agradáveis. O segurança mostra grande preocupação em agradar à filha e evita confrontar-se com a ex-mulher. Ela fica espantada com a abordagem de Hernâni.

Sónia não se conforma que Gustavo tenha ido divertir-se para o festival e fica ainda mais irritada quando Cristóvão começa a defender o colega.

Antes de se juntar a Babi, Raquel acalma o desejo de Francisco que está ansioso por tê-la só para si. Raquel vai empatando o advogado, vincando que o vai recompensar. Quando desliga faz um ar de asco, escondendo de Babi o rumo que está a dar à vida.

Emília comenta com Zé Maria que Raquel é uma pessoa sem sorte mas o empresário reconhece que a ex-mulher dá uma preciosa ajuda para que a vida lhe corra mal. Apesar disso, está-lhe grato por ter testemunhado a seu favor quando foi julgado por ter dado um tiro a Hugo. Depois de se despedir de Emília, Zé Maria passa pela mesa onde Raquel está com Babi e oferece-lhe ajuda, dizendo que não quer que ela passe dificuldades. Raquel não consegue ter a humildade que devia para reconhecer que está numa situação desesperada.

Teresa regressa abatida a casa e fica melindrada, porque Lurdes diz que não pode comer as queijadas que a patroa lhe trouxe. A empregada esclarece que é diabética e Teresa pede desculpa pela sua falta de sensibilidade.

Júlia fala ao telefone com Madalena e diz que ela pode levar Raul lá a casa à vontade, pois está entretida a cuidar de Carolina.

Inês e Duarte chegam mesmo a tempo de participarem na cerimónia religiosa que Ester fez questão de reactivar na sua casa. Duarte brinca com Inês e, abraçando-a, diz que desconhecia que ia casar com uma noiva judia. Ela fita-o, apaixonada.

Teresa é atormentada pelos seus pensamentos, sem conseguir digerir as traições de Francisco. Agarra no portátil e começa a pesquisar venenos. O marido chega nesse instante levando-a a fechar o computador. Ele censura-a por não ter ficado em casa a descansar, mas Teresa responde que o passeio lhe fez bem e que Duarte a convenceu a fazer a viagem à Suíça que Francisco lhe propôs. Ele fica radiante e diz que vai dizer à secretária para fazer as reservas.

Duarte ouve com curiosidade as explicações que Ester e Alberto dão sobre os rituais judaicos. De caminho também elogia a comida que Ester confeccionou. Inês confirma com Áurea a mudança para a casa antiga mas a mãe garante que não precisa de ajuda para a mudança.

Teresa aguenta como pode a conversa de circunstância com Francisco, que não se cansa de desvalorizar tudo o que Gui faz ou se propõe fazer. O advogado diz à mulher que vai buscar um vinho e pega discretamente no telemóvel. Teresa chama-lhe cínico entre dentes e chama Lurdes à parte, pedindo que lhe faça dois favores. Que lhe empreste uma das suas seringas de insulina e que vá a casa de uma pessoa buscar um frasco com nitrato de potássio. A empregada fica alarmada e pergunta à patroa para que quer tais coisas. Teresa, com ar pesado, segreda-lhe que quanto menos souber, melhor. Lurdes está em pânico.