"

[ERRATA] Jogo da SportTV1 (FC Porto) é mais visto que o da Benfica TV (SL Benfica)

Canal Benfica

Benfica TV passou a pay-per-view

As principais televisões desportivas transmitiram ontem os desafios de preparação do SL Benfica e FC Porto. A Benfica TV transmitiu o jogo da equipa da Luz e a SportTV 1 a partida dos azuis e brancos.

Ao contrário do que o Zapping escreveu, o jogo entre o FC Porto e o Marselha não foi transmitido a partir das 16H40 e não deu à Sportv1 uma audiência média de  0,05 e um share de 0,3. Este resultado, publicado ontem, diz de facto respeito ao horário das 16H40, mas não ao desafio dos azuis e brancos que foi transmitido às 19H30.

O encontro a contar para a Velais Cup foi, então, transmitido às 19H30, exatamente à mesma hora que o ‘Étoile Carouge Vs. SL Benfica’ e obteve 0,8 de rating e 2,2% de quota média de mercado.

Quanto ao ‘Étoile Carouge Vs. SL Benfica’, com transmissão na Benfica TV também a partir das 19H30, rendeu à estação do clube 0,6 de audiência média e 1,7%.

SportTV1 e Benfica TV chegaram a estar vários minutos com a mesma audiência, mas a vitória sorriu ao canal da Controlinveste que tem, de resto, mais assinante que o canal do SL Benfica.

O dia de ontem (sábado) também ficou marcado pelo ‘Sporting CP Vs. GD Tourizense’ que aconteceu na Mealhada às 19H, mas não teve honras de transmissão televisiva.

Está reposta a verdade e retificado o erro que obviamente lamentamos até porque mexe com sensibilidades clubísticas.

Pode consultar mais dados no fórum Zapping.

Os dados apresentados são da responsabilidade da CAEM/GfK.