‘Especial Entre Elefantes’ é destaque na grelha do Odisseia

cher elefante
‘Especial Entre Elefantes’, canal Odisseia

Para assinalar o Dia Mundial do Elefante, celebrado a 12 de agosto, o Odisseia estreia o “Especial Entre Elefantes” às 16h.

O evento é composto pela série documental de seis episódios “Hospital de Elefantes” e o documentário “Cher e o Elefante Solitário”.

Nos dias 12, 19 e 26 de agosto, o Odisseia exibe em sessão dupla de dois episódios, às 16h e 17h, a série documental “Hospital de Elefantes” que proporciona um acesso único aos desafios diários do maior hospital do mundo dedicado exclusivamente ao tratamento de elefantes em Lampang, no norte da Tailândia.

Esta série apaixonante repleta de histórias inspiradoras, extraordinárias e inesperadas, retrata o dia-a-dia deste hospital que cuida anualmente de mais de 100 animais doentes, lesionados ou negligenciados, seja um elefante com cancro, a necessitar de uma prótese ou vitimizado por um acidente com uma mina.

Este especial termina no dia 2 de setembro às 16h com a história incrível de “Cher e o Elefante Solitário”, um documentário que conta a viagem incrível de uma super estrela que em tempo de pandemia atravessa o mundo para salvar um elefante macho de 35 anos.

Ao longo de sessenta minutos, os espectadores ficam a conhecer os acontecimentos que levaram a cantora Cher a viajar até ao Zoo de Marghazar, em Islamabad, para pôr termo ao sofrimento de Kaavan – apelidado de o elefante mais solitário do mundo – que viveu um verdadeiro calvário ao longo de dezenas de anos, totalmente acorrentado e sozinho, desde que a sua companheira morreu em 2012.

O calvário de Kaavan foi divulgado nas redes sociais com vídeos e fotografias do seu cárcere solitário e chegou ao conhecimento da cantora Cher, que já tentava libertar um elefante do Zoo de Los Angeles e que sem hesitar, estabeleceu os seus contactos e arranjou personalidades e organizações para pôr termo ao sofrimento de Kaavan e libertá-lo.

“Cher e o Elefante Solitário” é uma história de esperança e sonhos, prova daquilo que podemos conseguir quando unimos esforços. Numa altura em que tantos de nós nos sentimos presos no nosso pequeno mundo, a história de Kaavan é um sinal de alegria e esperança para todos.