Espectadora podia ter ganho um carro, mas TVI faz uma pergunta de resposta impossível [vídeo]

a tarde é sua

Na edição de ontem do “A Tarde é Sua” uma espectadora esteve a um pequeníssimo passo de ganhar um carro no passatempo ‘Dobradinha’, mas a pergunta estava mal formulada e tinha uma resposta impossível.

Durante toda a edição desta quarta-feira Fátima Lopes apelou à participação no número 760 como é comum neste tipo de formatos. Também como é usual, no fim o computador selecionou um participante para jogar.

A espectadora em questão ganhou 1000 euros por ter sido a escolhida. Depois, como faz parte das regras, teve direito a escolher um número (correspondente a um programa da TVI). Para ganhar o prémio teria depois de responder a uma questão.

Como Guilhermina – assim se chama a espectadora – escolheu o número correspondente ao automóvel em jogo, a pergunta não pressupunha alíneas nem ajudas. Ao escolher o número 12 (de “A Única Mulher”), a participante acabou por ficar a um pequeno passo de ganhar o automóvel, o maior prémio do “A Tarde é Sua”.

Para ficar com o carro foi confrontada com a pergunta «Na novela da TVI “Fascínios”, a personagem Irene Montemor é interpretada por que atriz?». Guilhermina acabou por não responder à pergunta e ficou sem o carro. De facto a questão está mal formulada. Irene Montemor é, na realidade, uma personagem de “Santa Bárbara” interpretada por Diana Costa Silva.

“Fascínios” é uma novela da TVI exibida originalmente entre 2007 e 2008 e já reposta no horário da hora de almoço da estação. Nesta trama de António Barreira não existe nenhuma personagem com o nome de Irene Montemor.

A pergunta formulada continha uma gralha e deveria ser «Na novela da TVI “Santa Bárbara”, a personagem Irene Montemor é interpretada por que atriz?». Sem resposta possível, a participante não venceu o carro ficando apenas com o valor monetário em cartão que arrecadou no passatempo do “A Tarde é Sua”.

Veja o vídeo do momento:

http://www.dailymotion.com/video/x461ejb