“Espelho D’Água”: Raquel tenta matar Sara

"

Raquel está disposta a tudo para matar a sogra. Envenenando-a aos poucos, a vilã aproveita o desmaio de Sara para a sufocar.

Em breve em “Espelho D’Água”, Sara, desmaia a descer as escadas de casa e Raquel tenta aproveitar a ocasião para a sufocar. Tiago aparece repentinamente e evita que a mulher mate a mãe.

Lá fora Afonso surpreende Fernando e pede para falar com ele. No entanto, a conversa tem de ficar para mais tarde porque Fernando tem de acompanhar Sara ao hospital. Raquel tenta tranquilizar Tiago que está desesperado com a situação da mãe.

Sara é assistida no hospital mas gera grande preocupação porque entra em paragem cárdio-respiratória. Raquel finge que nada teve a ver com o incidente, mas Tiago recrimina-a com o olhar, pois sabe que ela tem andado a envenenar a mãe.

Fernando está muito preocupado à cabeceira de Sara e Filipa procura saber como ela está mas o marido da empresária apenas sabe que os médicos ainda não sabem o que sucedeu. Raquel e Tiago trocam um olhar tenso enquanto António observa o carinho que Filipa faz a Fernando. Raquel faz teatro soltando algumas lágrimas de preocupação pelo estado da sogra e Tiago leva-a para fora do quarto. Filipa pede a António que se abeire da mãe e ele acede, mas sempre a observar o comportamento da mulher para com Fernando.

Tiago encosta Raquel à parede e exige que lhe conte o que fez à mãe. Ela faz-se de vítima e manipula-o, dando a ideia de que se limitou a socorrer Sara quando ela caiu pelas escadas e lembrando que se a envenenou foi porque ele não se opôs. Raquel pede a Tiago que não se volte contra si e beija-o. Ele cede e promete que nunca a abandonará.