“Espelho D’Água”: Resumo dos próximos episódios

“Espelho D’Água”: Resumo dos próximos episódios

313º Episódio (2 a 8 de abril)

Sara conta a Fernando que já tem o relatório médico que diz que tem cancro e ele diz que vai ligar a Varela para que entre com o pedido para a tirar da prisão.

Eunice rejeita as críticas de uma colega, dizendo que ela está a ser injusta ao acusá-la de já estar a pensar como os patrões e que com António recuperado a situação da fábrica se vai resolver.

Zé Paulo entra no Meia Desfeita com André, depois de terem ido correr e insiste em provar que está em grande forma. Cláudia, Horácio e André acham que ele devia abrandar o ritmo mas Zé Paulo para provar que não está gordo manda André colocar umas cadeiras como se fossem barreiras. Horácio acha que ele se vai dar mal e acerta na previsão porque logo ao primero saldo, Zé Paulo tropeça e fica no chão a contorcer-se com dores. André e Horácio apressam-se a socorrê-lo.

Bruno regressa à oficina e Vítor afirma que faz bem porque é ali o seu lugar. Bruno começa a dar ordens a Nelo e este revolta-se, recusando-se a continuar a ser explorado. Os dois quase chegam a vias de facto mas Vítor tenta evitar a briga. Sal chega naquele instante e Nelo faz-lhe queixas de Bruno e Vítor. Ela diz que não quer contestações e eles são obrigados a disfarçar, afirmando que não estão a reivindicar nada e que trabalham em equipa.

Eunice insiste com Sérgio para que as trabalhadoras continuem a poder ter massagens na fábrica mas ele recusa, argumentando que se trata de uma despesa inaceitável e que não têm de satisfazer as ideias de Lucinda. Eunice irrita-se, enfrenta-o e lembra-lhe que são as trabalhadoras quem vão mandar na Faina Norte e que se ele não entende isso, será melhor encontrarem alguém mais competente do que ele. Sérgio fica atemorizado e engole em seco.

Renata discute com Lucinda acusando-a de trabalhar cada vez menos. Lucinda gaba-se do negócio que conseguiu com as massagens na fábrica mas a sócia lembra-lhe que nunca mais as chamaram. Nem de propósito, Eunice liga a Lucinda e marca mais massagens. Ela responde que esteja descansada que Renata fará tudo o que quiserem e que só sairá da fábrica quando todas as trabalhadoras estiverem atendidas. Renata sai so salão muito irritada e Flávio estranha aquele reboliço. Lucinda diz-lhe que tem duas clientes para atender e ele fica espantado. Lucinda justifica que está a dar uma prova da confiança que tem nele.

Pedro volta à carga para conquistar a Célia mas ela resiste e diz que apesar de gostar dele e de fazer um grande esforço para não o agarrar e beijar, só aceita começar uma relação com ele quando estiverem os dois em Portugal e não separados pelo oceano. Sergei dá conselhos a Pedro e fala-lhe do kursk, mas ele fica ainda mais deprimido.

Sara conta lavada em lágrimas a Fernando na sala de visitas da prisão que já recebeu o diagnóstico médico que revela que tem cancro no pâncreas e já com metastases noutros orgãos. Ele diz que vai ligar a Varela para entrar com o pedido para que ela saia da prisão e que vão ficar juntos como sempre deviam estar.

António está mais forte mas ainda no hospital. Rita conta-lhe que descobriu o plano se Sara para sair da prisão mas que a denúncia que fez a Romão de nada serviu. António diz que têm de impedir que a mãe lhes faça a vida num inferno outra vez e que para isso têm de se livrar da Faina Norte.

Fernando prepara-se para entrar em casa quando é confrontado com uma briga entre traficantes e socorre um deles, lutando violentamente com os outros dois e levando-os a fugir. Depois ajuda o outro homem e leva-o para dentro de casa para que se trate. O traficante decide depois ir embora, mas Fernando tira-lhe sem que ele veja, o saco com droga que os outros lhe queriam roubar.

Rita conversa com Filipa e fica estarrecida quando ela lhe diz que vai entregar a Faina Norte á mãe dela.

Rui vai a casa de Fernando com os seus capangas para saber o que é feito da dorga que o seu traficante tinha quando ele o ajudou. Fernando sente medo mas não demonstra e vai buscar o saco de coca, dizendo que o guardou para que os traficantes que atacaram o seu homem não ficassem com ele. Rui, com cara de poucos amigos, manda os outros embora para falar com Fernando a sós.

Ilda mete conversa com Sara e assume estar desconfiada de que ela não está tão doente como quer aparentar. Sara ignora a provocação e responde apenas que dentro de pouco tempo é possível que ela tenha outra companheira de cela para ser sua criada. Ilda dispara que tanto lhe faz.

Fernando está tenso e atrapalhado pelo tom agressivo com que Rui fala sobre o seu negócio de droga mas acaba por se oferecer para entregar o pacote que o traficante quase perdeu. Rui avalia-o e escreve a morada do cliente, dando-lhe menos de uma hora para fazer a entrega.

Rita discute com a mãe acusando-a de a ter traído mais uma vez ao negociar para si com Filipa a posse da Faina Norte. Luísa justifica que só o fez para entreter Filipa e tentar algum tempo até que António recuperasse. Rita fica dividida sem saber se deve acreditar no que a mãe lhe está a dizer mas Luísa consegue convencê-la das suas boas intenções.

Zé Paulo grita cheio de dores e pede a Renata que o ajude. Ela tem a tentação de se ir embora, irritada com ele, mas acaba por ficar. Cláudia e Elsa estão preocupadas com o tio. Zé Paulo confessa que é importante para ele não falhar desta, como aconteceu quando era jogador profissional e conseguir recuperar da queda por causa das cadeiras e para alinhar no jogo amigável.

Lucinda conversa com Flávio e André e reclama que Renata não é ambiciosa, assumindo que ela deve agarar a oportunidade de atender todas as trabalhadoras da Faina Norte, ficando ela como gerente. Os rapazes percebem que ela quer atirar o trabalho todo para Renata e colocam-se ao lado dela, deixando Lucinda irritada.

Pages: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40