“Espelho D’Água”: Resumo dos próximos episódios

“Espelho D’Água”: Resumo dos próximos episódios

310º Episódio (2 a 8 de abril)

Rita desabafa com Vanda e acusa Filipa de não ter mudado nada, ao contrário da ideia que quis fazer passar. Vanda conta-lhe que ela está grávida de um filho de Tiago e Rita fica estupefacta com aquela revelação.

Carmo dá com o pai a folhear um álbum de fotografias e percebe que ele está mergulhado numa imensa nostálgia, a lamentar não ter sido um pai mais presente. Joaquim confessa sentir um enorme vazio e Carmo, carinhosa, acha que está na altura de ele escolher fazer coisas que realmente lhe dêem prazer.

Alice fica incomodada com a proximidade entre Pedro e Célia. Sergei sugere que ela está com ciúmes de Pedro e irrita-a. Danilo confessa que gostava de ter Lucinda consigo, pois tem saudades dela. Sergei passa por Pedro e Célia e lembra-os de que ela vai para terra no dia seguinte. Pedro resmunga, mas depois continua a conversar com Célia, completamente apaixonado.

Fernando pede ajuda a Rui, antigo amigo de infância que faz questão de lhe lembrar que depois de ter subido na vida se esqueceu dos amigos. Fernando defende-se e Rui diz que lhe vai arranjar uma casa em nome dos velhos tempos mas deixa-o de pé atrás porque dá a entender que tem negócios ilícitos.

Rita confessa a Luísa que já não dormia tão bem há muito tempo mas não esconde que continua muito preocupada com António e com a situação da fábrica. A mãe sugere-lhe que fique ela com a Faina Norte mas Rita recusa e reafirma que a empresa tem de ficar com as pessoas a quem prometeram entregá-la. Depois de a filha sair, Luísa faz uma chamada.

Vanda assume a Filipa que ficou um pouco aborrecida com ela por não lhe ter dito nada e ter oferecido emprego a Bernardo. Filipa confessa que gosta muito dele e revela que até decidiu ter o bebé. Vanda percebe que Luís pode ter algo a ver com aquela decisão e Filipa não nega o interesse que tem por ele.

Luísa recebe Tersesa Mendes e não consegue ocultar que está nervosa. A advogada deixa claro que não gosta de falar com ela nas costas de Rita mas Luísa justifica que quer apenas saber uma opinião e pergunta se há alguma possibilidade de entregar a fábrica sem que António recupere. A advogada reconhece que a única forma que conhece demoraria muito tempo e não acredita que Filipa esteja disposta a esperar. Luísa fica com cara de caso e dispara que António se transformou no entrave para aquilo que queria fazer.

Fernando fica chocado com as marcas que vê na cara de Sara e pergunta se fez queixa das agressões que sofreu. Ela assume que preferiu ficar quieta e ele diz que vai falar com o juiz amigo. Sara fica angustiada ao saber que António continua em coma.

Nelo pergunta a Sal o que é preciso para a campanha da sua candidatura à Presidência da República mas ela acha que ele não lhe vai servir para nada e ameaça mandá-lo embora. Nelo fica aflito e compromete-se a tratar de tudo sózinho. Em troca, a patroa compromete-se a ajudá-lo a livrar-se de trabalhos por ter provocado o despiste a um cliente da oficina.

Matilde aconselha Zé Paulo a acrescentar frango ao menu do Meia Desfeita porque Bruno vai abrir uma churrasqueira mas ele diz que não tem medo da concorrência e recusa-se a ajudá-la a provocar o genro. Matilde fica chateada.

Renata fica aliviada por não ter mais marcações de massagens na fábrica e Lucinda resmunga porque queria ganhar mais dinheiro. Nelo entra no salão a pretexto de dar um jeito ao cabelo e pede para ser atendido por Renata. Quando ela percebe que o que ele quer é saber onde está Jarvis, corre com ele.

Eunice tenta convencer o gestor da fábrica a implementar os tratamentos de estética na Faina Norte mas ele não concorda e diz que vai continuar a defender a estratégia de gestão que idealizou enquanto os patrões forem os mesmos. Rita chega entretanto e fica desanimada quando Eunice informa que as trabalhadoras se recusam a ficar apenas com a parte de Filipa na fábrica, querendo o controlo total da empresa.

Luísa fala ao telefone com Kiko e diz-lhe que não vale a pena regressar dos Açores porque António não recebe visitas e Rita não para em casa. Ele pede-lhe que diga à irmã que a adora e insiste com a mãe para que não faça nada contra a vontade de Rita porque de cada vez que quer ajudar, sai-lhe tudo ao lado. A mãe diz que bateram no fundo e que desta vez não vai ficar parada a assistir.

Rita passeia com Eunice pela Faina Norte e assume que não quer ficar com a fábrica. Eunice, por seu lado, confessa que tem receio de falhar se ficar à frente da empresa mas Rita dá-lhe ânimo e acredita que ela vai ser capaz.

Zé Paulo recebe uma massagem de Renata, visivelmente debilitado. Ela, André e Cláudia concordam que ele devia abrandar porque já não tem idade para jogar futebol àquele ritmo. Zé Paulo fica indignado e diz a André para se preocupar mas é em marcar golos porque o seu jogo vai contar para o campeonato.

Bruno conversa no Meia Desfeita sobre o seu projecto de abrir a churrasqueira mas Matilde continua a desdenhar da ideia e a deitá-lo abaixo. Horácio comenta com Zé Paulo que a ideia de Bruno é boa. Matilde reforça que o restaurante vai ficar às moscas e Zé Paulo começa a pensar se ela não terá razão.

Vítor ouve música romântica na oficina enquanto repara um carro mas apressa-se a desligar o rádio quando Patrícia chega. Ela pergunta-lhe se pode contar consigo para a distribuição de comida e ele diz logo que sim. Patrícia apróxima-se com ar sedutor e Vítor não resiste, acabando por se envolver com ela.

Rita desabafa com Vanda e acusa Filipa de não ter mudado nada, ao contrário da ideia que quis fazer passar. Vanda conta-lhe que ela está grávida de um filho de Tiago e Rita fica estupefacta com aquela revelação.

Pages: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40