“Espelho D’Água”: Resumo dos próximos episódios

“Espelho D’Água”: Resumo dos próximos episódios

300º Episódio (12 a 18 de março)

António visita Sara na prisão e ameaça-a, dizendo que já sabe do plano para a tirarem da prisão. Ela critica-o por ter passado a Faina Norte para as trabalhadoras e António exalta-se de tal forma durante a discussão que se gera que tomba no inconsciente no chão. Sara fica em pânico e grita por socorro.

Bruno veste a pele de cartomante e pensa em formas de limpar a sua reputação. Eunice irrita-se e decreta que para ele as cartas acabaram, frisando que a sua principal preocupação é com a fábrica e as ameaças que Fernando fez.

Telma vasculha os papéis no escritório de casa e mete alguns ao bolso. Fernando quase a apanha mas a empregada disfarça bem o que estava a fazer. Ele avisa que não a quer ali e manda-a embora.

Luísa e António elogiam o bacalhau que comeram ao jantar e Rita diz-se orgulhosa por ter sido pescado pelo seu bacalhoeiro. António desabafa que gostava de ter Duarte nos braços antes da cirurgia e Rita anima-o, convicta de que a cirurgia vai correr bem. Ele conta que Fernando foi à fábrica tentar demover as trabalhadoras de ficarem com a Faina Norte. Luísa acha que ele é bem capaz de conseguir os seus intentos e António irrita-se, dizendo que não quer saber.

Joaquim tenta animar Carmo depois da partida de Miguel mas a filha conta que falou com ele antes de partir e que acreditou na sua inocência. Desiludida, pede ao pai e a Afonso que doravante sejam eles a escolher o pessoal para a empresa. Joaquim e Afonso ficam perplexos por vê-la tão irritada.

Pedro diz a Alice e Danilo que deviam falar com a editora do livro de Sergei, fazendo valer que as histórias que ele relata são deles. Danilo acha que não vai adiantar de nada e Alice prefere nem ler a parte que lhe diz respeito porque já sabe o que lá está.

Bruno fica em estado de choque quando regressa à oficina para trabalhar e percebe que Nelo será o seu chefe, recusando-se a ficar naquelas condições. Sal diz-lhe que não se preocupe porque Nelo é de confiança e convida Vítor para regressar. Vítor aceita e convence Bruno a ficar também.

Cláudia conversa com Elsa e acha que deviam fazer alguma coisa para juntarem o tio com Renata. A irmã lembra que da última vez não resultou e fica irritada quando Flávio aparece, julgando que Cláudia o chamou para a convencer. Cláudia retira-se irritada e Flávio esclarece Elsa que só foi lá a casa para lhe pedir conselhos sobre o que fazer em relação ao pai.

Matilde comenta com Zé Paulo que deviam expulsar Sal e Jarvis do restaurante mas ele responde que apesar de o desejar fazer, não pode. Sal diz a Jarvis que quer que ele abra uma conta para ela depositar o dinheiro que tem escondido. Jarvis fica incomodado com a situação.

Lucinda desabafa com Renata sobre a situação que Flávio está a viver com o pai e a cabeleireira acha que devia ser ela a fazer queixa de Raul. Lucinda teme que Flávio não a perdoe e Renata fica bem impressionada como o cuidado que ela demonstra com o rapaz.

Sergei tenta meter conversa com Alice, perguntando se ela também vai deixar de lhe falar. Alice reconhece algo irritada que voltou ao barco por causa dele mas frisa que ela estragou tudo. O capitão garante que nunca mentiu quando se tratou dela mas Alice não acredita.

Rita volta a pedir ajuda a Vanda para reaver o filho e conta que António vai ser operado e vai ficar bem. Vanda garante que está do lado deles mas que não pode dar um parecer errado à juíza, preferindo esperar que António esteja definitivamente recuperado. Luísa irrita-se com ela e Rita tenta acalmar a mãe.

Telma entrega a António os papéis que conseguiu retirar do lixo de Fernando e conta que ele esteve com o advogado para tirarem Sara da prisão. António recomenda-lhe que tenha cuidado com Fernando.

Filipa conta a Patrícia que decidiu levar a gravidez até ao fim e ela abraça-a para lhe dar conforto. Luís e Bernardo aparecem naquele momento para a levarem a assistir à prova de natação.

Varela entrega o dinheiro de que Fernando precisa para subornar os médicos que vão dizer que Sara tem um cancro em fase terminal para a livrarem da cadeia. Ele mostra-se desconfortável por ter de dar a cara mas o advogado frisa que não pode arriscar-se mais, pois corre o risco de não poder defender Sara em tribunal se for descoberto. Fernando avisa o advogado que só o vai deixar em paz quando ela estiver em liberdade.

António visita Sara na prisão e ameaça-a, dizendo que já sabe do plano para a tirarem da prisão. Ela critica-o por ter passado a Faina Norte para as trabalhadoras e António exalta-se de tal forma durante a discussão que se gera que tomba no inconsciente no chão. Sara fica em pânico e grita por socorro.

Rita fica irritada com Luísa porque a mãe insiste em que ela e António deviam ficar à frente da Faina Norte porque com a fábrica entregue aos trabalhadores, Fernando e Sara tudo farão para a recuperar. A discussão não chega a instalar-se porque Rita atende uma chamada e fica em choque com a informação de que António caiu fulminado no chão.

Sara grita para que a deixem sair da cela, exigindo saber como está o filho que foi levado para o hospital. A outra reclusa observa o desespero dela com grande atenção. Naquele momento, uma guarda prisional abre a porta de cela e Sara sai para telefonar a Fernando. Ele é apanhado de surpresa quando está a tirar do cofre algum dinheiro que Varela lhe deu e mal percebe o que ela diz, tal o desespero com que fala. Sara revela que António foi transportado para o hospital e Fernando promete descobrir para onde o levaram.

Bruno e Vítor querem ir almoçar mas Nelo não deixa e diz que quem vai sair é ele e que quer o carro que estão a arranjar pronto para o inspeccionar quando voltar. Vítor faz orelhas mocas e vai-se embora assim que Nelo deixa a oficina.

Pages: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40