“Espelho D’Água”: Resumo dos próximos episódios

“Espelho D’Água”: Resumo dos próximos episódios

296º Episódio (12 a 18 de março)

Rita fica em estado de choque quando António lhe revela que tem um aneurisma e que não quer ser operado.

Pedro arde de curiosidade para saber o que é que Sergei está a escrever. Danilo aconselha-o a deixar o capitão em paz mas ele garante que assim que puder chegar ao computador vai descobrir o que se passa.

Vítor desabafa com Patrícia e lamenta-se por ter provocado o seu despedimento e o de Bruno por terem enganado Sal. Patrícia é de tal forma carinhosa que Vítor não resiste a beijá-la. Ela corresponde com sofreguidão e confessa que sentiu saudades dele.

Lucinda vai ter com Eunice à fábrica e reclama que lhe dêem a sua parte no negócio se entregarem a Faina Norte às trabalhadoras. Eunice fica indignada com os argumentos dela mas aceita falar com as colegas sobre o assunto. Lucinda acha que nunca vão aceitar a sua pretensão e vai-se embora furiosa.

Bruno, reclama com Matilde e culpa-a por Sal ter corrido com ele da oficina. Zé Paulo tem motivos de satisfação porque André jogou muito bem e fez dois golos.

Rita fica em estado de choque quando António lhe revela que tem um aneurisma e que não quer ser operado.

Fernando rejeita o plano de Varela para tirar Sara da prisão e ordena ao advogado que pense noutra solução, sob pena de o denunciar se não fizer o que lhe manda.

Rita chora e recusa-se a apoiar António na decisão de não ser operado ao aneurisma que lhe foi detectado.

Sara adoece na prisão e grita a pedir um médico. Quando pensa que vai ser assistida, a guarda prisional abre a porta da cela e empurra outra reclusa para dentro, encerrando de novo o cárcere. A reclusa instala-se na cama de Sara e troça dela. Sara fica desesperada, cheia de tremores causados pela febre.

Cláudia insiste com Zé Paulo para que arranje uma namorada e ele irrita-se com ela. Elsa chega a meio da conversa e quando percebe o que se passa concorda com a irmã, fazendo com que Zé Paulo as deixe sozinhas, ainda mais saturado. Elsa e Cláudia acabam por concordar que Renata será a melhor companheira para ele.

Eunice passa a noite a ver as contas da Faina Norte e adormece em cima dos papéis. Bruno acorda-a e diz recear que ela avance com as outras trabalhadoras para ficarem com a empresa. Matilde ouve a conversa e diz que embora lhe custe, desta vez concorda com o genro. Eunice está decidida e Bruno promete arranjar-lhe um contabilista para estudar as contas da fábrica.

Lucinda arrasta Vítor para a mesa e ralha com ele por ter ficado a dormir até tarde, agora que perdeu o emprego. Ele garante que vai arranjar algo para fazer e diz que com o dinheiro que ganhou na aposta ainda se aguenta por uns tempos. Lucinda protesta com ele por não lhe ter contado o seu esquema.

Flávio abre o salão e é surpreendido pela chegada do pai. Raul diz que quer aproximar-se dele, mas como Flávio não esquece de todo o mal que lhe fez, começa a perder a calma, à beira de lhe cair em cima. Renata chega entretanto e Raul decide ir embora. Flávio esconde de Renata o que se passou.

Sal propõe a Nelo que fique a tomar conta da oficina mas ele não quer perder o seu trabalho na fábrica e impõe isso como condição para aceitar o convite dela.

Alice confessa a Danilo que voltou ao bacalhoeiro por causa de Sergei mas acha que cometeu um erro. Pedro mostra a Danilo o manuscrito com a autobiografia do capitão e por pouco não são apanhados por ele.

Rita conta muito amargurada a Luísa que António não quer ser operado e a mãe diz que pode falar com ele. Rita acha que não adianta e sente-se perdida, sem saber o que fazer. Luísa culpa Sara por tudo o que estão a sofrer.

Rafael irrita-se com António por ele continuar a dizer que não quer ser operado e incentiva-o a ir à luta e para procurar uma solução para o seu problema.

Depois de conversar com o contabilista, Eunice fica mais decidida do que nunca a ficar com a Faina Norte, apesar de terem de pagar dois bacalhoeiros. Bruno acaba por apoiar a mulher naquela decisão.

André estranha que Vítor não esteja preocupado por ter sido despedido da oficina mas percebe rapidamente que a boa disposição dele se deve ao facto de ter feito as pazes com Patrícia.

Pages: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40