“Espelho D’Água”: Resumo dos próximos episódios

“Espelho D’Água”: Resumo dos próximos episódios

290º Episódio (5 a 11 de março)

Patrícia chega à Mercearia pela manhã e encontra Filipa desesperada, que lhe mostra um teste de gravidez, assumindo em lágrimas que espera um filho de Tiago.

Afonso duvida das histórias fantásticas que Miguel conta sobre os animais exóticos que já cozinhou mas ele prova o que diz com fotografias, criando um ambiente de boa disposição com Afonso e Carmo. Joaquim pergunta a Carmo se o interesse que demonstra em Miguel é apenas profissional mas a filha não assume o romance. O pai diz que vai ao escritório resolver alguns assuntos pendentes dando a ideia de que as coisas com Luísa não estão a correr muito bem. Carmo fica intrigada com o ar pensativo do pai, sentindo que ele não lhe está a contar tudo.

Rita reprova a vontade de António tratar do funeral de Tiago mas ele lembra-lhe que, apesar de tudo, era seu irmão. Filipa pede a António que fique com tudo o que Tiago lhe deixou em testamento. António quer rejeitar a oferta mas Rita pede-lhe que pense com calma.

Joaquim tem uma conversa com Luísa e comunica-lhe que todas as decisões sobre a empresa terão de passar pelo seu aval. Luísa assume que está na altura de partir para junto de Rita.

Romão pretende interrogar Sara de novo mas ela exige um advogado. Ele diz que vai pedir a presença de um oficioso, já que Varela não a atende. Sara diz que só falará de a deixarem ir ao funeral de Tiago mas perante a recusa do inspector, abandona o seu ar duro e seguro, quebrando perante o agente, dizendo que não pode ficar presa. Romão aconselha-a a habituar-se à ideia.

Patrícia chega à Mercearia pela manhã e encontra Filipa desesperada, que lhe mostra um teste de gravidez, assumindo em lágrimas que espera um filho de Tiago.

Kiko mostra-se preocupado com Luísa depois de ela contar que vai regressar a Aveiro e que tomou essa decisão de comum acordo com Joaquim. A mãe incentiva-o a permanecer nos Açores porque tem de pensar no que é melhor para si e para o projecto que abraçou com Afonso. Este fica surpreendido quando o amigo lhe conta que a mãe se vai embora.

Filipa confessa a Patrícia a sua angústia por estar grávida e diz que não sabe se quer ter o filho. Patrícia deixa claro que está ao seu lado seja qual for a decisão que tomar.

Rita e Rafael insistem com Rafael para que tome conta da fábrica e apoie os trabalhadores. Ele resiste mas acaba por concordar. Ela coloca-lhe a mão sobre o ombro e estranha que ele a retire com grande irritação.

Matilde critica Eunice por ela querer ir trabalhar na fábrica mesmo sem receber e a filha mostra-se esperançada em que a Faina Norte não feche mas promete luta se isso acontecer.

Lucinda mostra-se impressionada por André também saber fazer pequenos-almoços deliciosos e ele conta que foi Flávio quem o ensinou a fazer aqueles batidos. A mãe acha que ele não tem é muito jeito para trabalhar com a liquidificadora e diz que ele fez bem em deixar o Meia Desfeita. André responde que tem de arranjar trabalho porque vai ter uma filha para criar.

Bruno, trabalha no carro de Vítor, entusiasmado com a hipótese de ele poder ganhar outra corrida. Vítor não aguenta mais a mentira e revela que Sal manipula os resultados para ganhar dinheiro com as apostas.

Lourenço confronta Sal com as contas que ela tem no estrangeiro e aconselha-a a colaborar com a sua investigação acusando-a de ter roubado os clientes que representa. Sal fica muito nervosa e nega tudo. Lourenço garante que a vai apanhar e vai embora do Meia Desfeita. Jarvis vai ter com a patroa e pergunta inocentemente o que é que o homem queria. Ela responde que não está a gostar nada daquilo.

António promete aos trabalhadores da fábrica que vai pagar-lhes os ordenados mas quando Eunice e Nelo se mostram desconfiados muda de atitude e grita com eles, deixando toda a gente perplexa. Eunice critica Nelo por não se mostrar solidário com os restantes trabalhadores e ele justifica que não tem culpa de estar à espera da herança da madrinha. Eunice fica furiosa e chama-lhe abutre.

Afonso pede a Kiko que não vá embora atrás da mãe porque todos querem que ele fique nos Açores a trabalhar no projecto de turismo rural que estão a iniciar. Kiko fica indeciso mas acaba por se entusiasmar e fala das ideias que tem.

António está a despachar-se para ir para o funeral de Tiago e Rita oferece-se para o acompanhar. Ele recusa e diz que não a quer obrigar a esse sacrifício mas defende o irmão e frisa que ele nem sempre foi o monstro que as pessoas pensam. Rita insiste que quer apoiá-lo e António reage com irritação e toma um comprimido, sem conseguir esconder que está cheio de dores. Depois, despede-se de Rita com um beijo fugaz e ela, depois de ele sair, fala com Rafael e confessa que está a ficar preocupada, pedindo-lhe que fale com o amigo e tente perceber o que se passa para andar tão irritadiço.

Lucinda mostra-se feliz com o facto de os filhos se terem entendido e Renata brinca com ela por ter convidado Horácio para jantar. Flávio pede para ir ao cinema com Elsa e Lucinda autoriza, dizendo que ele está enrabichado por ela. O rapaz conta que foi Cláudia a pedir-lhe para sair com a irmã e Lucinda resmunga. Renata confessa que tem saudades de Jarvis e Lucinda desdenha, dizendo que ele parece uma barrica de ovos-moles.

Zé Paulo oferece-se para ir com Cláudia à consulta mas ela diz que André insistiu em acompanhá-la. O tio acha natural que ele se interesse pela gravidez mas ela diz que nunca sabe muito bem o que André quer. Zé Paulo dá-lhe conselhos e Cláudia devolve-os, perguntando se ela já se inscreveu no site de encontros para arranjar uma namorada. O tio fica aflito com a conversa mas fica aliviado quando André chega ao restaurante.

Pages: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40