“Espelho D’Água”: Resumo dos próximos episódios

“Espelho D’Água”: Resumo dos próximos episódios

288º Episódio (26 de fevereiro a 4 de março)

Romão vai a casa de Sara e dá-lhe voz de prisão exibindo o mandato de detenção que tem na sua posse. A empresária chama a empregada e diz a Telma que conte com ela para jantar um pouco mais tarde. O inspector contraria Sara e diz a Telma que não se incomode porque a patroa não vai regressar tão cedo.

Filipa fica incrédula por Tiago querer matar-se e matar o irmão. Patrícia vai fazer-lhe um chá para que se acalme. Entretanto, Filipa recebe uma chamada de Varela a convocá-la para a leitura do testamento de Tiago e confessa a Patrícia a sua surpresa, lamentando por nunca mais se conseguir livrar daquela família.

Rita chega a casa com António e ele fica triste ao perceber que Rafael foi agredido por Tiago, lamentando a pessoa em que o irmão se tornou. Rita conta a Alice que está tudo tratado para ela voltar ao bacalhoeiro.

Sergei protesta com Danilo por terem de aportar a Liverpool para irem buscar um investigador mas desconhece que se trata de Alice. Pedro diz a Danilo que dava um dedo para que Alice voltasse para o navio porque o capitão está insuportável sem ela.

Rita vai a casa de Sara para levar Duarte com o argumento de que António quer ver o filho. Sara dificulta-lhe a vida e diz-lhe que não está em posição de fazer exigências e que António pode ir lá a casa ver o bebé. Entretanto, chama Telma e a empregada confirma que Duarte está a dormir. Sara, diz a Rita que volte quando o menino estiver acordado.

Elsa oferece ajuda a Matilde para arrumar as caixas de bacalhau mas a cozinheira transfere a tarefa para Zé Paulo e fica satisfeita pelo facto de Elsa estar a gostar da catequese. A miúda só lamenta que o tio não pense como ela e Zé Paulo chega de repente sem perceber o que ela disse. Matilde salva a situação e distrai-o revelando a forma simples como prepara o bacalhau para servir aos clientes.

Bruno e Vítor contam a Sal que o detective lhes disse que anda atrás dela por causa de uma dívida de milhões. Ela mente para fugir à conversa mas eles percebem o logro.

Jarvis e Nelo exultam com o facto de o plano que urdiram para assustar Sal com a ajuda de Lourenço estar a dar resultado. Quando ela entra no Meia Desfeita, Jarvis tenta convencê-la a perdoar a dívida de Matilde mas ela não aceita.

Cláudia pede ajuda a Flávio para fazer ver a Elsa que há mais coisas na vida para além da igreja. André vai ao cabeleireiro falar com Lucinda para resolverem as coisas entre eles e Flávio diz-lhe que a mãe ficou em casa por causa das dores no pulso. André sai para ir ter com ela e Cláudia lastima por não o estarem a apoiar como ele merece.

André discute com a mãe as condições para voltar para casa e acabam por chegar a um acordo. Lucinda fica aliviada.

Rafael vai à Mercearia para mostrar o site que fez e Patrícia repara nas marcas que ele ostenta. Rafael conta que Tiago o obrigou à força a dizer onde estava António e ela diz que ele pode mostrar mais tarde o trabalho que fez. Patrícia adora o resultado final.

Varela lê o testamento de Tiago e causa um grande tumulto ao revelar que ele deixou tudo o que tinha a Filipa, inclusive a Faina Norte que conseguiu roubar à mãe. Sara fica incrédula e furiosa, acusando Filipa de estar a dar um golpe, apesar de ela dizer que não quer nada.

Rita preocupa-se com o estado de António, que ainda sente muitas dores, embora ele desvalorize a situação. Rita conta com angústia que foi buscar Duarte a casa de Sara mas que ela não a deixou levar o filho para ele ver.

Romão vai a casa de Sara e dá-lhe voz de prisão exibindo o mandato de detenção que tem na sua posse. A empresária chama a empregada e diz a Telma que conte com ela para jantar um pouco mais tarde. O inspector contraria Sara e diz a Telma que não se incomode porque a patroa não vai regressar tão cedo.

Patrícia fica espantada quando Filipa lhe conta que Tiago lhe deixou tudo e acha que foi a forma que ele encontrou para dizer que a amava. Filipa confessa que ainda está confusa com o que aconteceu e convencida de que Sara não lhe vai dar descanso enquanto não recuperar tudo o que perdeu. Luís regressa com Daniel à Mercearia e começa a ficar cada vez mais próximo de Filipa. Esta continua a sentir-se muito agoniada.

Sara, tenta evitar a detenção contestando o mandado que Romão exibe mas o inspector obriga-a a acompanhá-lo vincando que as provas que possuem são mais do que suficientes para a acusar de fraude.

Pages: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40