“Espelho D’Água”: Resumo dos próximos episódios

“Espelho D’Água”: Resumo dos próximos episódios

287º Episódio (26 de fevereiro a 4 de março)

Sara é confrontada com a paralisação da fábrica e manda as trabalhadoras regressar aos seus postos, garantindo que vai inteirar-se do que se passou para não terem recebido. Eunice assume a liderança e decreta que não voltarão ao trabalho enquanto não houver dinheiro na Faina Norte.

Sara, entra no gabinete para esclarecer os pagamentos em falta na fábrica e fica em choque quando percebe que tem as contas bancárias a zero. De imediato pede a Natália que ligue ao inspector Romão.

Bruno insiste com Eunice para que ela lhe ensine a deitar as cartas do tarôt mas a mulher diz que aquilo tem muito que se lhe diga. Matilde entra em casa muito cansada e Bruno quer fazer dela cobaia para deitar as cartas mas a sogra manda-o passear.

Pedro pousa para Sergei convencido de que ele o está a desenhar mas fica irritado ao ver que afinal o capitão estava era a desenhar Alice com corpo de sereia.

Alice apresenta à empresa de bacalhau o seu projecto para voltar a embarcar no Tritão do Norte e o representante com quem fala diz que vai colocar o assunto a Rita, por ser a dona do barco.

Rita fica desesperada quando Romão revela que o avião em que António e Tiago iam pode ter caído no Gerês. Rita quer avançar para lá mas o inspector não permite, dizendo que os seus homens já estão no terreno.

Eunice e as trabalhadoras da fábrica fazem uma reunião porque não lhes pagaram o ordenado. Nelo desdramatiza e diz que não está preocupado porque vai receber uma boa herança. Eunice fica irritada com ele.

Jarvis mente a Sal e jura que acabou tudo com Renata mas a patroa não acredita e manda-o para o stand. Lourenço apresenta-se a Sal dizendo que representa um escritório de advogados e entrega-lhe uma lista de credores que reclamam dinheiro que ela deve. Sal diz que não deve nada a ninguém mas o homem ameaça fazer chegar o assunto a tribunal, deixando-a desconfiada.

Sara é chamada por Natália à fábrica para resolver um problema urgente e diz a Telma que para seu bem, é bom que não abra a porta de casa a ninguém pois não quer que o neto volte e desaparecer.

Patrícia entrevista um rapaz que se candidatou a fazer a entrega dos alimentos mas ele não tem grande disponibilidade. Filipa aconselha-a a contratar mais gente mas Patrícia responde que tem Vítor para a ajudar.

Rafael está desfeito com o desaparecimento de António e culpa-se pela situação. Vanda apoia-o e diz que ele não tem culpa de nada.

Sara é confrontada com a paralisação da fábrica e manda as trabalhadoras regressar aos seus postos, garantindo que vai inteirar-se do que se passou para não terem recebido. Eunice assume a liderança e decreta que não voltarão ao trabalho enquanto não houver dinheiro na Faina Norte.

Sara, entra no gabinete para esclarecer os pagamentos em falta na fábrica e fica em choque quando percebe que tem as contas bancárias a zero. De imediato pede a Natália que ligue ao inspector Romão.

Patrícia apoia Rita que está muito angustiada por não saber de António e temendo que ele tenha sofrido um acidente no avião que estava a tripular. Depois de Patrícia a deixar para ir trabalhar, Rita recebe uma chamada da empresa que lhe compra o bacalhau e ouve a proposta que têm para lhe apresentar.

Jarvis encontra-se com Lourenço no Meia Desfeita e assim que vê Bruno e Vítor entrar no restaurante diz ao comparsa para fingir que o está a interrogar com cara de poucos amigos e que vá à mesa deles para os atemorizar. Lourenço cumpre o plano e apresenta-se como detective privado que anda a investigar as dívidas de Sal. Bruno e Vítor, ficam aflitos mas depois acalmam-se quando o homem diz que eles nada têm a temer. Sal aparece naquele momento e Jarvis corre para ela com ar de pânico, dizendo-lhe que disfarce e se vá embora. A patroa faz-lhe a vontade mas promete voltar, recusando deixar-se cercar.

Sara, convence Eunice e Nelo a tranquilizarem as colegas e voltarem ao trabalho, com a promessa de lhes pagar os ordenados ainda naquele dia. Romão chega à fábrica e ela conta que Tiago lhe desviou todo o dinheiro acrescentando que quer apresentar queixa. O inspector recebe uma chamada e depois de desligar informa Sara que os destroços do avião foram encontrados, que António está vivo mas que Tiago morreu. Sara fica abalada com a notícia mas contém-se.

Romão sai do gabinete de Sara e liga a Rita dando a notícia de que António foi encontrado com vida. Ela chora de alegria e apressa-se a sair para o hospital, enquanto liga para Kiko, pedindo ao irmão que diga à mãe que António sobreviveu.

Luísa entrega uma série de documentos a Joaquim para que os assine. Ele contraria-a e decreta que vai ler tudo com calma antes de assinar. Kiko aparece e conta que António está vivo mas que Tiago não sobreviveu à queda do avião. Luísa mostra-se esperançada em que António e Rita consigam recuperar o filho para finalmente terem paz.

Vanda está preocupada com Rafael e faz-lhe uma visita para saber se ele está bem. Rafael garante que não vai deixar que a situação que viveu o afecte, até porque já não tem Tiago a persegui-lo.

Sara chama Varela à fábrica e pergunta-lhe sem rodeios se ele ajudou Tiago a roubá-la. O advogado disfarça a ansiedade e garante que a única coisa que fez a pedido do filho foi o seu testamento. Sara exige-lhe que lho entregue porque Tiago morreu. O advogado fica surpreendido e diz que o testamento só pode ser lido na presença de todos os envolvidos. Ela ordena-lhe que se apresse porque quer o problema resolvido ainda naquele dia.

Rita chega ao hospital e assim que o vê corre a abraçá-lo muito emocionada, confessando que teve medo de o perder. António conta que Tiago o obrigou a despenhar o avião porque estava decidido a matá-los e diz que só quer ir para casa.

Pages: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40