“Espelho D’Água”: Resumo dos próximos episódios

“Espelho D’Água”: Resumo dos próximos episódios

319º Episódio (16 a 22 de abril)

Fernando sugere a Sara que nem sequer vão a Madrid passar a droga de Rui, enfatizando que podem desaparecer com maior facilidade de a venderem noutro local. Ficam nervosos quando o inspetor Romão lhes aparece em casa mas disfarçam. Ele avisa-os para que se afastem de Rita e António, ameaçando fazer constar a Rui que eles estão a colaborar com a PJ. Sara e Fernando ficam aterrorizados.

Afonso fica desconcertado quando regressa a casa depois do jantar com Maria e fica a saber que ela é filha de Miguel. Maria diz que foi divertido surpreendê-lo e Carmo percebe que existe já uma boa cumplicidade entre ambos. Maria fala dos seus planos e o pai acha que ela não deve voltar à Venezuela por causa da situação conturbada do País. Afonso vai buscar o guia turístico que tinha prometido a Maria e ela segue atrás dele até ao escritório. Miguel diz a Carmo que eles se entenderam bem e que isso é muito bom.

Maria pede desculpa a Afonso por ter escondido ser filha de Miguel mas justifica que se tratou apenas de uma brincadeira. Ele garante que não levou a mal e entrega-lhe o guia turístico mas ela assume que quer conhecer a ilha com ele.

Sara e Fernando decidem que quando entregarem a droga que Rui lhes confiou para venderem em Madrid, fogem com o dinheiro para recomeçarem a vida. Fernando avisa que terão de apagar qualquer rasto, certo de que vão ser perseguidos até ao fim do mundo. Sara assume que já sabiam que teria de ser assim e ambos selam aquele recomeço com um beijo apaixonado.

Flávio estranha ver Lucinda a trabalhar mas ela responde que é um favor que está a fazer um favor a Renata para ela ir ao concerto de Cláudia e porque a lua-de-mel com Danilo é mais tarde. Flávio, incrédulo mede-lhe a febre e Lucinda recorda o Kursk que Danilo lhe fez, disfarçando o que está a pensar.

André reclama com Danilo e diz-lhe que teve de dormir na sala, pedindo-lhe que diga à mãe para não gritar tanto. Danilo desculpa-se mas fica frustrado por não ter conseguido ainda ganhar a confiança do enteado quando André de recusa a falar com ele sobre Cláudia.

Vítor conta a Bruno que está de volta no namoro com Patrícia, disposto a comportar-se como ela quer. O patrão estranha mas atalha a conversa assim que vê Eurico entrar no Meia Desfeita e ir direito a Matilde. Eurico revela à cozinheira que só voltou ao restaurante por causa dela e Matilde fica derretida. Bruno conta a Bruno que o forasteiro deita dinheiro por todos os lados e diz que tem de o juntar com a sogra, para ganhar com isso. Sal desespera por não conseguir falar com Nelo que foi à procura de Jarvis e questiona se Bruno lhe deu as informações certas. Ela garante que sim mas acrescenta que se ela quiser, vai a Bora-Bora procurar os dois. Sal, ainda mais irritada, decide que quer continuar a ligar para Nelo.

Jarvis mostra-se irritado com o toque de um telemóvel e fica sem pinga de sangue ao constatar que quem está atrás de si é Nelo. Este diz que se ele quiser pode atender Sal mas que pode atender se quiser. Jarvis promete explicações sobre a sua fuga com o dinheiro de Sal e Nelo atende a chamada e mente, dizendo que ainda não encontrou Jarvis.

Cláudia começa a ficar muito ansiosa antes de tocar na sua audição mas André dá-lhe coragem dizendo que ela vai arrasar. Elsa reza pela irmã com a foto dos pais nas mãos e Zé Paulo comove-se pela atitude da sobrinha.

Carmo fica apreensiva com a empatia entre Afonso e Maria e pede a Miguel para conversarem sobre o assunto. Ele reage com boa disposição, rejeitando a importância que ela está a dar ao assunto e levando-a a sorrir com os beijos que lhe rouba.

Rita comenta com António de que está certa de que foi Sara quem esteve por trás das chamadas anónimas que receberam a noite toda e ele acha que essa é mais um razão para aceitar a proposta de emprego no Dubai. Ambos ficam em choque quando Vanda lhes aparece em casa e revela que a Segurança Social recebeu uma denúncia anónima contra eles, acusando-os de maus-tratos. Rita aperta o filho nos braços, num claro gesto de desespero.

Fernando sugere a Sara que nem sequer vão a Madrid passar a droga de Rui, enfatizando que podem desaparecer com maior facilidade de a venderem noutro local. Ficam nervosos quando o inspector Romão lhes aparece em casa mas disfarçam. Ele avisa-os para que se afastem de Rita e António, ameaçando fazer constar a Rui que eles estão a colaborar com a PJ. Sara e Fernando ficam aterrorizados.

Rita e António ficam aflitos com a possibilidade de voltarem a perder Duarte. Vanda diz que se sentiu na obrigação de os avisar da denúncia anónima por maus-tratos ao filho e que apesar de saber tudo o que Sara lhes fez, alerta para o facto de poderem receber a visita de um técnico da Segurança Social.

Fernando fica furioso ao ver o inspetor Romão sair da casa onde está com Sara e confronta-a dizendo que se Rui souber que a polícia anda a rondar, ficam com a vida em risco. Ela garante que a situação não se repetirá.

Cláudia ganha o primeiro prémio no concurso de música para orgulho de Zé Paulo, Renata, André e Elsa. Chora ao receber o prémio e faz um discurso emocionado que arrebata a plateia.

Alice dá convites a Pedro para o lançamento do livro de Sergei e do seu documentário. Ele confidencia que vai para Lisboa para se candidatar à escola náutica, confessando que nem a mãe nem a namorada sabem da sua decisão.

Vítor tenta desabafar com Bruno sobre Patrícia mas o patrão diz que já está farto de o ouvir. Eurico aparece na oficina com um carrão para mudar um farolim fundido e Bruno trata logo de tentar juntá-lo com a sogra, pedindo ajuda a Vítor para colocar em prática o seu plano.

Pages: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40