“Espelho D’Água”: Resumo dos próximos episódios

“Espelho D’Água”: Resumo dos próximos episódios

318º Episódio (16 a 22 de abril)

António e Rita choram de alegria quando na insstituição, a juíza lhes comunica que decidiu entregar-lhes a custódia de Duarte que Vanda já tem nos braços para eles abraçarem e beijarem.

Sara vai à Mercearia e Patrícia tenta barrar-lhe a entrada mas Filipa evita o escândalo. Sara provoca-a com a gravidez e pergunta-lhe de quem é o bebé. Filipa não se deixa atemorizar e responde que é apenas seu.

António e Rita choram de alegria quando na insstituição, a juíza lhes comunica que decidiu entregar-lhes a custódia de Duarte que Vanda já tem nos braços para eles abraçarem e beijarem.

Sara intimida Filipa dizendo que está enganada se pensa que só por estar grávida vai ter tudo o que quer e ameaça fazer ao bebé que espera, o mesmo que juntas fizeram ao filho de Rita e António. Filipa expulsa-a da Mercearia e fica muito perturbada, pedindo a Patrícia que chame a polícia se ela voltar a aparecer por ali.

Rita e António vivem com emoção o momento em que levam Duarte para casa. Vanda pergunta por Rafael e António confidencia que ele se está a dar bem por Lisboa mas que ficaria satisfeito se ela lhe ligasse.

Eunice recebe Pedro em euforia e ele reconhece que desta vez a faina foi dura. A mãe pede-lhe que não volte ao mar mas ele não de compromete e diz que mais tarde falam nisso.

Afonso encontra Maria perto de casa. A recém-chegada apresenta-se dando-lhe dois beijos na cara e ele fica surpreendido. Logo de seguida diz que gostava de visitar alguns locais interessantes e Afonso, fascinado com a sua beleza, convida-a para o acompanhar numa visita com outros turistas.

Carmo protesta com Joaquim por ter pedido a Miguel que voltasse. O pai responde que se não o quer ali pode mandá-lo embora mas acaba por lhe fazer ver que o que ela verdadeiramente deseja é que Miguel não vá embora. Carmo esboça um sorriso de concordância com o pai.

Luísa insiste com Romão para que investigue Sara e Fernando. Como ele diz que se aparecer outra vez com o nome de Sara para investigar lhe vão chamar maluco, Luísa mostra-lhe a foto em que Fernando aparece com Rui. O inspector reconhece o traficante mas não o demonstra. No entanto, pede a Luísa que lhe envie a foto, prometendo fazer o que puder.

António pede Rita em casamento e oferece-lhe um anel, celebrando o facto de terem o filho de novo com eles. Ela fica surpreendida com o facto de ele querer casar imediatamente e ainda mais quando António lhe confessa que tem uma proposta de trabalho no Dubai.

Matilde e Zé Paulo estão espantados com o facto de o restaurante estar cheio de clientes. Ele elogia-a e beija-a na testa mas a cozinheira diz que quer ser compensada pelo excesso de trabalho. Entretanto, chega ao Meia Desfeita um cliente com uma revista e conta que ali foi porque no artigo que escreveram destacaram O Meia Desfeita. Matilde fica eufórica com os elogios que lê e sai porta fora com a revista na mão.

Eunice diz a Pedro para trabalhar com ela na fábrica e vai buscar um fato que lhe comprou de presente. Matilde entra ema casa de rompante e exibe a revista em que falaram dela como grande cozinheira.

Sergei procura por Danilo em casa e entrega-lhe como presente de casamento o segredo do Kursk. Lucinda aparece arranjada para irem jantar mas Danilo cala-a com beijos e diz que naquela noite vão ficar em casa, pois tem uma prenda para lhe dar.

Cláudia confessa a André o receio de não conseguir tocar de pé na audição de violino por causa da gravidez. Ele oferece-se para a acompanhar mas não esconde o receio de que se ela ganhar a bolsa leve a filha Sofia com ela. Cláudia fica melindrada com a conversa.

Matilde fica deliciada com os elogios e galanteios de Eurico e Bruno começa a ficar impaciente. No entanto, muda logo de atitude quando percebe quer Eurico tem a carteira recheada de notas e desfaz-se em elogios à sogra, que fica sem perceber porque é que ele a está a tratar tão bem.

Célia diz a Pedro que decidiu ficar mais alguns dias com ele. Pedro beija-o e confessa-se apaixonado, dizendo que não se quer separar dela. Célia responde que as coisas não podem ser assim e ele propõe ir com ela para Lisboa. Célia fica muito feliz e ambos se beijam apaixonados.

Vítor leva o jantar a Patrícia e esforça-se por demonstrar que gosta do que levou. Ela percebe e diz-lhe que não precisa de se esforçar para lhe agradar porque gosta dele como é. Nem mesmo assim Vítor consegue ultrapassar a ansiedade e volta a ser trapalhão. Ela cala-o com um beijo e ele fica excitado, carregando-a para a cama.

Luísa fica feliz pelo casamento de Rita e António mas desapontada por quererem ir viver para o Dubai, levando Duarte para longe dela. Luísa questiona por quanto mais tempo vão viver em função do medo de Sara. Rita recebe uma chamada anónima e todos ficam preocupados porque do outro lado ninguém responde.

Fernando pergunta a Sara para quem estava a ligar, dizendo que a conhece bem e que não adianta disfarçar. Ela responde que pode até não fazer nada contra António e Rita mas garante que não lhes vai dar paz. Rui chega entretanto com mais um carregamento de droga para levarem para Madrid.

Pages: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40