“Espelho D’Água”: Resumo dos próximos episódios

“Espelho D’Água”: Resumo dos próximos episódios

315º Episódio (2 a 8 de abril)

Sara deixa finalmente a prisão e tem Fernando à sua espera. Não deixa de esboçar um sorriso quando ele lhe lembra que prometeu e cumpriu ao tirá-la dali. No entanto, Sara pergunta com ar perdido o que farão agora. Sem se darem conta, estão a ser observados de longe por alguém.

Rita ajuda António nos exercícios de fisioterapia e ele vai evidenciando claras melhorias. De tal forma que começa a pegar no filho que Vanda lhe leva ao hospital para o visitar e a levantar-se da cama com a ajuda do fisioterapeuta.

Passado mais algum tempo, António começa a conseguir andar com muletas, para orgulho de Rita.

Sara tenta ler um livro na cama da sua cela mas está demasiado impaciente para se conseguir concentrar, atirando o livro contra a parede. Começa a viver momentos difíceis mas não reage às provocações de Ilda e o seu aspecto começa a ficar cada vez mais desgastado. À medida que o tempo passa, Sara vai ficando mais carregada de ódio.

Entretanto, Fernando mergulha fundo no negócio da droga e amealha dinheiro para fugir com Sara.

Rita ajuda António a compor-se e ele acha desnecessário estar tão bem vestido. Ela frisa que se trata de um dia importante em que se impõe que esteja elegante.

Sara deixa finalmente a prisão e tem Fernando à sua espera. Não deixa de esboçar um sorriso quando ele lhe lembra que prometeu e cumpriu ao tirá-la dali. No entanto, Sara pergunta com ar perdido o que farão agora. Sem se darem conta, estão a ser observados de longe por alguém.

António formaliza legalmente na Faina Norte a passagem da fábrica para a posse das trabalhadoras. Rita e Teresa Mendes acompanham-no. Eunice representa as colegas e o notário dá início à leitura do contrato.

Depois do contrato lavrado, Eunice anuncia às colegas que a fábrica foi passada para a comissão de trabalhadores e elas pedem-lhe que continue a representá-las.

Fernando leva Sara para o bairro social que encontrou para vivereme e tenta fazer com que ela não estranhe a pobreza em que vai mergulhar. Ao longe, Luísa obserava-os com o olhar carregardo de raiva e faz uma chamada, perguntando à pessoa com que fala quendo é que se podem encontrar.

Sara fica desiludida e perdida quando observa o apartamento pobre que Fernando arranjou para viverem. Iriniza com o facto do futuro de ambos ficar dependente do tráfico se droga. Fernando garante que vai arranjar o dinheiro de que precisam para refazerem a vida. Ela teme que o inspector Romão perceba que a sua doença terminal seja uma farsa.

Depois de passar a Faina Norte para as trabalhadoras, António confessa a Rita que acha que se fechou um ciclo na sua vida. No entanto, penaliza-se por achar que não fez o suficiente pelo irmão.

Afonso inicía uma aula de surf com turistas mas repara que Kiko está numa conversa descontraída e animada com uma rapariga. Depois de chamar à atenção do amigo para que não se meta com as hospedes, fica descorçoado quando ele diz que já combinou um jantar a quatro, com ele, a amiga e outra rapariga que não pára de o observar. Afonso fica atarantado.

António vai com Rita até uma árvore em que ele e Tiago tinha gravado os seus nomes e mergulha na saudade que sente do irmão, lendo uma carta que ele escreveu quando eram adolescentes. António chora nos braços de Rita ao relembrar os momentos que viveu com Tiago na infância.

Enquanto faz as mudanças da casa de Renata com André para ela ir viver com Zé Paulo, Vítor descobre uma passagem de avião para Bora Bora que Jarvis deixou em nome dela. Em choque, agarra na reserva da agência de viagens e sai de casa apressado.

Sal coloca o stand de automóveis à venda e diz a Nelo que se vai dedicar por inteiro à campanha eleitoral à Presidência da República. Ele pergunta-lhe se já sabe do paradeiro de Jarvis mas ela reconhece que vai ser praticamente impossível encontrá-lo.

Matilde reclama por falta de ajuda no restaurante. Vítor mostra a Bruno o bilhete de avião que Jarvis deixou para Renata. Bruno fica indignado.

Renata e Zé Paulo desempacotam os pertences dela para arrumarem a casa. Elsa discute com Cláudia porque não consegue concentrar-se para orar com ela a tocar violino.

Pages: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40