«Está tudo bem. Estou medicada»: Mafalda Portela sente-se mal após polémica do “Ídolos”

Mafalda Portela foi a concorrente do “Ídolos” menos votada na passada semana e esteve perto de abandonar o talen show.

Perante a inevitabilidade, os jurados decidiram usar o trunfo e mantiveram a jovem no concurso. Esta era a única oportunidade que Maria João Bastos, Pedro Boucherie Mendes e Paulo Ventura tinham para salvar um concorrente. Até ao final não podem mais evitar nenhuma saída.

Na página do “ídolos” no Facebook estalou, entretanto, a discussão. Entre defensores desta atitude dos jurados, houve muitas críticas negativas à atitude destes e à atuação de Mafalda.

Ao deparar-se com as críticas, a atriz confessa que se foi abaixo. «Passei o dia todo a chorar. Parece que o público odeia-me. Acham-me arrogante e que não mereço estar no programa», confessou a concorrente à TVMais.

Mafalda confessou ainda à revista que a saúde também saiu afetada desta situação: «Comecei a receber várias mensagens privadas pela internet a dizer que eu não merecia ter ficado. Acabei por ter uma grande crise de ansiedade e muita falta de ar. Tenho problemas cardíacos e a minha mãe obrigou-me logo a tomar um calmante. Já me queriam levar para o hospital. Mas está tudo bem. Estou medicada».

No próximo domingo a artista promete dar o seu melhor para honrar a decisão dos jurados: «Estou mesmo muito triste. Mas vou tentar continuar a dar o meu melhor», confessa, acrescentando que a música que levou a palco no último domingo não foi a melhor opção. «Acho que meti a pata na poça e não vou voltar a correr o risco de sair do registo que os jurados estão habituados a ver-me, que é o pop. Não volto a ir para uma zona tão pouco confortável, como o rock, que pouco tem a ver comigo. Não estava confortável com o som, não conseguia distinguir os instrumentos, estava muito confusa».