"

«Estamos sem palavras. Morreu o Pipo…». TVI faz homenagem a Filipe Duarte

Condição Humana

Condição Humana

Filipe Duarte faleceu esta madrugada, vítima de um enfarte do miocárdio. A TVI invocou a memória do ator em comunicado.

No canal de Queluz o artista participou em projetos de grande visibilidade como “Equador” ou “Belmonte” (que esteve em reposição até há pouco tempo).

 

Leia o comunicado da TVI:

«Estamos sem palavras. Morreu o Pipo…

O Pipo, como todos tratávamos o Filipe Duarte, começou a fazer parte da nossa família desde o inesquecível projeto “Equador”, onde foi o protagonista, a par de Maria João Bastos e Marco d’Almeida.

Depois disso, foi nosso ator, nosso colega, nosso amigo, nosso conselheiro.

Sempre à distancia de um telefonema, de uma conversa, aqui esteve com o seu saber e forma tão peculiar que tinha de olhar o mundo, a profissão e os amigos.

Em “Belmonte”, o seu último trabalho com a TVI, Filipe Duarte tomou como verdadeira a responsabilidade de ser o tutor dos 5 irmãos. Adotou-os na tela e no coração. Porque ele era assim. Adotou-os a eles e deixou uma marca em todos nós com a sua entrega, a sua voz, o seu olhar único.

Um ator excecional, que recusou sempre um pingo de maquilhagem na tela, como na vida. Porque ele nunca fingiu nada. Porque as personagens que desempenhou, desempenhou-as vivendo pessoas que verdadeiramente encarnou.

O Pipo parte enriquecido por todas estas personagens que encarnou, mas também com todas as pessoas onde deixou a sua ”marca”.

Obrigada Pipo por teres passado por aqui.

A TVI endereça sentidas condolências à sua família e amigos.»