"

Estávamos em 2000 e Cristina Ferreira estreava-se na TV. Apresentadora mostra imagens [vídeo]

Cristina Ferreira

Cristina Ferreira estagiou no “Regiões” e estreou-se em TV na RTP

Cristina Ferreira surpreendeu esta manhã os espectadores de “O Programa da Cristina” ao exibir a sua estreia em televisão.

Estávamos em 2000 e à tarde era emitido o “País Regiões” (formato que deu origem ao atual “Portugal em Direto”). O informativo regional da RTP emitia, neste dia, uma peça da jovem estagiária Cristina Ferreira.

Uma ação de educação rodoviária levada a cabo pelas instituições titulares da área era o mote. Crianças a interagirem como peões e automobilistas era o que era mostrado.

Seria mais uma peça como tantas outras que passaram (e passam) há décadas nos informativos regionais da estação pública. O que a distingue é a pessoa que foi destacada para a fazer.

Cristina Ferreira tinha acabado de entrar na RTP como estagiária e foi integrada na equipa do “Regiões”. Dina Aguiar era a apresentadora-titular, embora no dia em que a peça da atual líder das manhãs televisivas foi para o ar fosse Patrícia Gallo a comandar o noticiário.

Esta manhã “O Programa da Cristina” recebeu Dina Aguiar, um dos rostos mais históricos da televisão portuguesa. A apresentadora do “Portugal em Direto” é a jornalista que há mais tempo está no ar de forma ininterrupta na TV.

O momento abriu com Cristina Ferreira a mostrar a sua estreia em televisão. Veja o momento: