41º lugar! Estreia de “Memento Mori: Rui Sinel de Cordes” coloca TVI atrás da… SIC Notícias, TVI24 e CMTV!

"

A TVI voltou a entrar no campeonato de stand up comedy e ontem estreou “Memento Mori: Rui Sinel de Cordes” após a (re)estreia de “37”.

Na mesma faixa a SIC colocava uma reposição do “Levanta-te e Ri” e a RTP1 estava com o filme “O Guarda-costas e o Assassino” em ‘Lotação Esgotada’.

A surpresa acabou por vir, no entanto, do cabo. A CMTV chegou a marcar mais do dobro da TVI. Também SIC Notícias e TVI24 chegaram a passar a quatro, embora por números bem menores do que os verificados pela estação da Cofina.

memento mori

“Memento Mori”: O espetáculo de Rui Sinel de Cordes foi emitido ontem na TVI

Com 1.0 de audiência média e 4.7% de share, o espetáculo “Memento Mori: Rui Sinel de Cordes” não passou do 41º lugar na tabela de programas mais vistos do dia.

Em termos médios, 92.900 espectadores estiveram nesta faixa da noite da TVI e assistiram ao evento de humor negro escrito e interpretado por Rui Sinel de Cordes.

A concorrência direta foi o “Levanta-te e Ri”. A reposição do programa da SIC teve mais do triplo da TVI e fechou com 3.7/18.1% e 347.900 espectadores fidelizados em média.

A RTP1 esteve sempre em segundo, quer com o filme “O Guarda-costas e o Assassino” (2.6/9.1%, 243.800 espectadores em média), quer com “Salamandra” (0.7/4.9%, 68.200 espectadores em média).

Em relação ao cabo, a grande surpresa veio da CMTV e do “Notícias CM”. O informativo esteve praticamente o tempo todo acima da TVI.

Também o “Notícias 24” (TVI24) e o “Jornal da Meia-noite” (SIC Notícias) chegaram a passar o evento de stand-up, embora por escassos momentos.

Até há bem pouco tempo líder absoluta – e com grande vantagem – nas noites de domingo, a TVI viu-se ontem atrás de SIC e RTP1 e, por momentos, abaixo de vários canais de cabo.

Os dados apresentados são provisórios, da responsabilidade da CAEM/GfK e podem sofrer alterações. Inclui Vosdal.

Pode consultar mais dados no fórum Zapping.memento mori