"

Europeu de Ralis acelera nos Açores… e na Eurosport

Rali dos Açores

Rali dos Açores

A Ilha de S. Miguel, no Arquipélago dos Açores, volta a receber a primeira prova da temporada que marca o arranque de mais um Campeonato Europeu de Ralis da FIA.

O Azores Rallye realiza-se entre 21 e 23 de março e vai poder ser visto no Eurosport. Para além de acolher a estreia da nova época do Europeu, é igualmente palco do Campeonato dos Açores de Ralis e da segunda ronda do Campeonato de Portugal de Ralis.

Na 54.ª edição do prestigiado rali vão estar presentes as grandes estrelas da modalidade entre as quais se contam o campeão em título, o russo Alexey Lukyanuk, o britânico Chris Ingram, o húngaro Norbert Herzig, o polaco Lukasz Habaj, o checo Vojtech Stajf, o cipriota Alexandros Tsouloftas, o alemão Marijan Griebel ou o sueco Matitas Adielsson.

Quanto aos portugueses na lista de inscritos constam antigos vencedores do rali, Bruno Magalhães, Bernardo Sousa e o local Ricardo Moura. Mas há que contar ainda com Ricardo Teodósio e Miguel Barbosa.

Os três dias de competição têm início e final marcado para Ponta Delgada. O rali tem 15 especiais e um total de 219 km, com destaque para a classificativa das Sete Cidades, uma das mais cénicas provas do mundo.

Para além da etapa nos Açores, o calendário do Europeu de Ralis prevê passagens pelas Canárias, Espanha, Letónia, Polónia, Itália, República Checa, Chipre terminando a 10 de novembro na Hungria. Será um misto de provas em pisos de terra e asfalto.

Todas as provas do ERC terão transmissão no Eurosport – resumo de meia hora no final de cada dia de competição – e magazine completo na 3ª feira seguinte.