Eurosport garante direitos de “Motoamerica Superbike Championship”

Motoamerica Superbike
“Motoamerica Superbike Championship” 2020

O Eurosport é o novo parceiro exclusivo de media na Europa do Campeonato MotoAmerica de Superbike para a temporada 2020.

A transmissão da primeira etapa desta emocionante série de corridas de alta velocidade, que decorre em histórico circuito Road American, no Wisconsin, EUA, pode ser acompanhada em direto no Eurosport 1 e no Eurosport Player já este fim-de-semana, mas apenas no Reino Unido e em França.

A partir da 2.ª jornada do MotoAmerica de Superbike, com data marcada entre os dias 26 e 28 de junho também no mesmo circuito no Wisconsin, o campeonato já estará disponível para todos os fãs do Eurosport em 54 países e territórios europeus, o que significa que milhões de fãs de desportos motorizados no “Velho Continente” vão poder ver em ação alguns dos melhores pilotos do mundo.

O arranque da temporada do MotoAmerica de Superbike realiza-se à porta fechada e será liderado pelo quatro vezes campeão e atual detentor do título, Cameron Beaubier, que regressa à Yamaha. O britânico enfrentará a forte concorrência do experiente Toni Elias, antigo piloto de MotoGP, que se aliou à equipa M4 ECSTAR Suzuki na tentativa de conquistar novamente o título de MotoAmerica, tal com em 2017.

Andrew Georgiou, Presidente do Eurosport e da Global Sports Rights & Sports Marketing Solutions: «Estamos extremamente emocionados por trazer de volta o desporto de classe mundial em direto ao Eurosport, a começar já este fim de semana no Reino Unido e em França com o Campeonato MotoAmerica de Superbike. Temos uma força indiscutível no mundo dos desportos motorizados, impulsionada tanto pelo nosso portfólio de eventos do Eurosport como pela associação do Eurosport com algumas das maiores competições desportivas de motores. Não há melhor lugar para expor e desenvolver um desporto do que no portfólio global de canais, plataformas e marcas da Discovery. Vemos um grande potencial nesta parceria com o Campeonato em mais de 50 mercados na Europa para aproveitar a escala das plataformas do Eurosport e maximizar o alcance e a ligação dos fãs em toda as corridas».

Wayne Rainey, Presidente do MotoAmerica e tricampeão mundial de 500cc: «Temos muitos fãs na Europa, por isso é ótimo que eles possam assistir à temporada de MotoAmerica Series no Eurosport. É muito importante esta ligação do nosso campeonato com o Eurosport, porque vai realmente ajudar a aumentar a nossa base de fãs na Europa. Estamos ansiosos pelo arranque do nosso emocionante campeonato no Road America este fim de semana e de ter o Eurosport como nosso parceiro de televisão, o que torna tudo ainda melhor».

A cobertura do MotoAmerica de Superbike vem reforçar o compromisso do Eurosport para com o motociclismo de classe mundial, juntando mais um campeonato ao seu portfólio que contava já com o Campeonato Britânico de Superbike e o Campeonato do Mundo de Superbike da FIM. É mais uma grande competição que promete muitas horas de entretenimento a todos os fãs de ação e velocidades nas duas rodas.