"

Eurosport garante direitos de transmissão do Campeonato Britânico de Superbike

Campeonato Britânico de Superbike

“Campeonato Britânico de Superbike”

O Eurosport garantiu um acordo de extensão dos direitos de transmissão do Campeonato Britânico de Superbike válido por sete anos.

O contrato entre o Eurosport e a MotorSport Vision Racing (MSVR) entra em vigor a partir de 2021 e vem reforçar a parceria de longa data já existente entre as duas partes.

Assim, o Campeonato Britânico de Superbike continuará a ter uma cobertura exclusiva no Eurosport e na aplicação do Eurosport em 54 países e territórios da Europa*, Ásia, Médio Oriente e Norte de África, dando a possibilidade a milhões de fãs da modalidade espalhados pelo mundo de acompanharem toda ação das corridas.

A parceria com a MSVR é mais uma a acrescentar ao universo de eventos de desportos motorizados do canal, como o WTCR – Taça do Mundo de Carros de Turismo, através da Eurosport Events, o Campeonato do Mundo de Superbike, o Campeonato MotoAmerica de Superbike, a Fórmula E ou as 24 horas de Le Mans, e reflete a aposta da Discovery nos investimentos de longo prazo e em produtos OTT. A aplicação MotorTrend da Discovery, um serviço direto ao consumidor da Discovery pensado nos fãs de desportos motorizados, oferece uma ampla seleção de séries relacionadas com motores.

Andrew Georgiou, Presidente do Eurosport: «Ao garantir os direitos do Campeonato Britânico de Superbike nos principais mercados e territórios do Eurosport, a Discovery está mais uma vez a destacar a sua capacidade única de oferecer uma parceria na qual reúne conhecimentos e oportunidades incomparáveis ​​de distribuição global, produção em direto em todas as plataformas e uma infraestrutura promocional, criando assim uma oferta valiosa para os fãs de desportos motorizados em todo o mundo».

«A parceria de longo prazo com a MSVR amplia a nossa capacidade de continuar a servir as comunidades de fãs apaixonadas por desportos motorizados tal como a Discovery o fez com o ciclismo, com uma cobertura de nível e mundial e com uma ligação à GCN, ou com o golfe através da GOLFTV», continuu o responsável.

Stuart Higgs, Diretor da MotorSport Vision Racing Series: «Confirmar este acordo durante o período extremamente turbulento que todos enfrentamos resultante da pandemia de COVID-19 é uma tremenda declaração de confiança para o Campeonato BSB, confirmando-o como um dos desportos motorizados mais reconhecidos e apreciados do mundo».

«O Eurosport esteve connosco desde o primeiro dia desta Era mais recente do campeonato e, agora, como parte de um grupo mais amplo, o grupo Discovery, com acesso às suas múltiplas plataformas, podemos continuar a aumentar o nosso público no Reino Unido e a nível internacional», refere ainda o diretor da MotorSport Vision Racing Series.

Considerado por muitos como um dos campeonatos competitivos do mundo nas duas rodas, o Campeonato Britânico de Superbikes conta com alguns dos talentos mais emocionantes e tem desempenhado um papel fundamental na carreira dos campeões mundiais de Superbike como Troy Bayliss, Neil Hodgson e James Toseland.

O Eurosport emitiu o Campeonato Britânico de Superbikes pela primeira vez em 2008. O arranque provisório da época 2020 do Campeonato Britânico de Superbike Bennetts está programado para os dias 7 a 9 de agosto no famoso circuito de Donington Park, em Inglaterra.