"

Eurosport mostra o “Tour de France” com cobertura exaustiva

O compromisso da Eurosport com todos os grandes eventos do Ciclismo tem como reflexo perfeito a exaustiva cobertura que o canal preparou para o Tour de France 2015.

O canal de cabo dedicado ao desporto vai fazer a cobertura do Tour 2015 que promete ser ainda mais espetacular que em anos anteriores.

O acompanhamento da Volta à França 2015 na Eurosport será total, com mais de 80 horas de transmissão em direto da totalidade das 21 etapas que compõem a 102.ª do ‘Tour de France’, um dos eventos mais espetaculares do calendário anual do desporto internacional.

A Eurosport contará com um vasto conjunto de meios técnicos de ponta para melhorar a experiência de visionamento oferecida aos seus espetadores. E essa experiência estará acessível através de todos os tipos de dispositivos, desde os tradicionais canais TV em HD até ao serviço Eurosport Player, que permitirá aos espetadores acompanharem o Tour de France onde quer que estejam, via PC, smartphone ou tablet.

 

Tour de France 2015 – a oferta diária no Eurosport:

– Os momentos mais importantes do dia anterior na Eurosport Redifusão do melhor da ação da véspera.

– “LeMond on Tour” na Eurosport (antes da prova) O primeiro programa do dia com o especialista Greg LeMond e a equipa de repórteres Eurosport irá para o ar 20 minutos antes do início de cada etapa, antecipando a ação do dia.

– Etapa em direto na Eurosport Todas as 21 etapas serão transmitidas em direto. Os espetadores vão poder interagir em direto com o Eurosport nas plataformas sociais (Facebook e Twitter) bem como aceder a atualizações nas contas Twitter dos repórteres Eurosport.

– “LeMond on Tour” na Eurosport (depois da prova) O segundo programa do dia com o guru Eurosport de Ciclismo, a emitir logo após a transmissão. Greg LeMond passará em revista o que aconteceu, analisando os factos mais importantes da etapa que acabou. Convidados especiais, entre ciclistas, diretores de equipa e jornalistas, estarão em estúdio para contar as suas próprias histórias vividas ao longo da etapa e para fazer uma antevisão do dia seguinte.

– “Tour de France Today” na Eurosport é o último encontro do dia na agenda Eurosport. Este magazine de 45 minutos fará uma compilação de todo o trabalho diário da equipa Eurosport, oferecendo o melhor resumo do evento através de uma seleção de momentos altos do dia, entrevistas exclusivas e ainda gráficos, estatísticas e sequências. Os espetadores que quiserem interagir com as contas Eurosport nas redes sociais terão acesso a informações e notícias adicionais, bem como a muitos outros pormenores interessantes.

Percurso e favoritos

Disputado entre sábado 4 julho e domingo 26 julho, o 102.º Tour de France terá 21 etapas, percorrendo uma distância total de 3.360 quilómetros.

Clímax da temporada, o Tour 2015 apresenta um percurso claramente para escaladores, o que não surpreende dadas as caraterísticas dos 4 principais candidatos: Vicenzo Nibali (Astana – campeão em título), Chris Froome (Sky – campeão de 2013), Alberto Contador (Tinkoff – campeão em 2007 e 2009) e Nairo Quintana (Movistar – segundo classificado e melhor jovem em 2013).

Em termos de percurso, há alguns destaques: repete-se uma etapa de pavé (piso empedrado), a 4.ª etapa, entre Seraing (Bélgica) e Cambrai (França), que inclui 7 setores de pavé num total de 13,3 km; a 3.ª etapa, que finaliza no ‘Muro’ de Huy (a primeira vez que isso acontece), habitual cenário de término da clássica Flèche Wallone; o primeiro final em alta montanha dá-se na 10.ª etapa (La Pierre Saint-Martin); ao todo, haverá 3 dias nos Pirinéus; na última semana, as decisões reservam-se para os Alpes, com finais em alto como Pra Loup, La Toussuire (onde Froome atacou Wiggins em 2012) e o Alpe d’Huez no penúltimo dia de prova. O Tour de France 2015 acaba, como é tradicional, nos Campos Elíseos, em Paris.

Quanto à participação portuguesa, à partida poderemos ter Rui Costa e Nelson Oliveira (Lampre-Merida), Tiago Machado (Katusha), André Cardoso (Cannondale-Garmin) e José Mendes (Bora-Argon 18).