Eurosport renova direitos exclusivos para o Open da Austrália até 2021‏

eurosport

O Eurosport, canal que transmite a melhor seleção de momentos de desporto em direto, garantiu a renovação dos direitos digitais e televisivos para o Open da Austrália. Este novo acordo assegura a manutenção até 2021 da cobertura Eurosport do Australian Open em mais de 50 mercados europeus.

Peter Hutton, Chief Executive Officer do Eurosport, comenta assim o acordo: “O Open da Austrália é uma peça central no abrangente portfolio Eurosport de importantes activos de ténis e assim tem sido ao longo de mais de 20 anos. O Eurosport aposta em garantir conteúdos exclusivos a não perder e também em cimentar e ampliar parcerias-chave já existentes, tal como estamos a fazer com a Tennis Australia ao assegurar direitos em direto adicionais que permitem ao canal contar com um completa oferta exclusiva do melhor ténis. Isso ajuda o Eurosport a tornar a sua cobertura ainda mais imperdível e, em conjunto com as melhorias que planeamos introduzir na nossa produção no terreno, irá resultar numa entusiasmante experiência de visionamento para os adeptos de ténis.”

A renovada parceria com a Tennis Australia, que é válida a partir de 2017, inclui ainda novos direitos exclusivos para os dois torneios ATP de preparação para o Open da Austrália, para o World Tennis Challenge e para a Taça Hopman*. No total, o novo acordo promete cerca de 300 horas de cobertura em direto nos canais televisivos Eurosport e, pela primeira vez, cobertura online em direto de jogos de cada evento organizado pela Tennis Australia.

  • *ATP Brisbane International – recentemente ganho por campeões de Grand Slam como Roger Federer, Lleyton Hewitt e Andy Murray.
  • *ATP Sydney International – recentemente ganho pelo antigo vencedor do US Open Juan Martin del Potro e pelo australiano Bernard Tomic.
  • *Hopman Cup – torneio internacional misto por países, disputado em Perth. A edição 2015 foi ganha pelo par polaco Agnieska Radwanska e Jerzy Janowicz, que derrotaram na final a dupla norte-americana Serena Williams e John Isner.
  • *World Tennis Challenge – torneio noturno de exibição jogado na semana anterior ao Open da Austrália.

«O Australian Open é muito mais do que apenas o primeiro Grand Slam do ano», afirma o CEO da Tennis Australia, Craig Tiley, acrescentando: «Assinala também o arranque do calendário desportivo anual através de quatro semanas de eventos de ténis de classe mundial disputados durante o verão australiano. Como tal, estamos encantados por levar a um novo nível a nossa relação com o Eurosport e com o Grupo Discovery. Os fãs vão agora poder acompanhar num único lugar a emocionante jornada que realizamos anualmente – de Brisbane a Perth, Sidney e Adelaide e culminando em Melbourne com o Open da Austrália. À medida que os hábitos de visionamento através de múltiplos ecrãs se consolidam, este novo acordo revela um forte compromisso com as plataformas online. Ofereceremos aos adeptos mais e melhores conteúdos, tanto dentro como fora dos courts, quando e onde eles quiserem.»

Os adeptos de ténis poderão desfrutar em 2016 da mais completa cobertura de sempre do Open da Austrália, com todos os encontros disponíveis em direto via Eurosport Player, serviço televisivo online do Eurosport. O que se segue à melhor cobertura de sempre do Open de França e do US Open oferecida no canal em 2015, com a inovadora produção Eurosport a proporcionar aos espetadores novos programas em direto e um número record de partidas disponibilizados no Eurosport Player.

O Open de França registou resultados de audiência record em diversos mercados europeus. Já a transmissão do US Open 2015 foi a melhor de sempre na história do canal, com uma audiência média em direto em toda a Europa 20% superior à da edição 2014. A final feminina entre as italianas Flavia Pennetta e Roberta Vinci bateu outro record, tendo sido vista por mais de 2.6 milhões de espetadores europeus, a melhor audiência de sempre para um jogo do US Open no Eurosport.

*Direitos integrais de exclusividade apenas a partir de 2019.