Eurosport vai transmitir o Grande Prémio da Rússia de F1 2016

Entre 29 de abril e 1 de maio, o circuito citadino de Sochi, projetado à volta do Parque Olímpico desta estância balnear russa no Mar Negro, será o palco da prova que vai inaugurar a temporada europeia do Campeonato do Mundo FIA de F1 2016: o Grande Prémio da Rússia.

Em Sochi o campeão em título Lewis Hamilton tentará repetir o triunfo conseguido em 2015. Mas o seu colega de equipa na Mercedes AMG Petronas e líder destacado na classificação do Mundial deste ano, Nico Rosberg, vem de uma série de três vitórias consecutivas (às quais soma outras tantas conseguidas nos últimos GPs do ano passado).

Com os Mercedes ainda dominadores, a grande incógnita para a prova russa volta assim a ser: Hamilton ou Rosberg, quem ganhará?

Para o especialista Eurosport António Félix da Costa, «Nico Rosberg está a ter o melhor início de campeonato que lhe podia acontecer. Vamos ver agora a reação do Hamilton, é importante ele reagir».

E a Ferrari, de quem desde o início do campeonato se espera poder lutar com os Mercedes na corrida? O último piloto português a guiar um carro de Fórmula 1 responde assim à outra grande questão do momento na F1: «De certeza que eles devem saber mais qualquer coisa do que nós, mas a imagem que passa, o que parece aqui de fora, é que não têm carro. Vê-se a olho que o Mercedes está muito equilibrado e não sei se os Ferrari têm o que é preciso para bater os Mercedes».

«Se calhar com uma temperatura diferente, uma situação atípica, uma condição de pista diferente, acho que sim, que este ano vamos ter vitórias de outros carros que não Mercedes, mas para lutar numa base regular acho que vai ser complicado batê-los, mas vamos ver… era bom que sim», acrescenta o ex-piloto de testes e reservas Red Bull F1, atual piloto oficial BMW no DTM e Team Aguri na Fórmula-E.

Analisando a pista que vai acolher este quarto Grande Prémio da temporada, António Félix da Costa antecipa: «Vamos para uma pista com muitos tipos de curvas, mas muito mais curvas médias e lentas do que rápidas, a degradação dos pneus acho que vai passar outra vez para o eixo traseiro. Vamos ver… Era bom ver equipas a reagir, tanto a Red Bull como a Ferrari, era bom ver estas equipas a levar a luta à Mercedes. Para quem está a ver acho que a Fórmula 1 só tem a ganhar com isso».

A corrida está marcada para domingo 1 de maio e o Eurosport 2 SD/HD está já a postos para continuar a alimentar a paixão dos fãs portugueses oferecendo em direto e exclusivo todo o espetáculo da Fórmula 1, desta vez a partir de Sochi.

Como habitualmente, a cobertura Eurosport 2 vai incluir a transmissão em direto da totalidade do programa de fim de semana: as sessões de treinos (na sexta e no sábado), a qualificação (no sábado) e a corrida (domingo).

GP F1 DA RÚSSIA – COBERTURA EUROSPORT 2:
Sexta 29 abril
08:00 1.º Treino Livre
12:00 2.º Treino Livre

Sábado 30 abril
10:00 3.º Treino Livre
13:00 Qualificação

Domingo 1 maio
12:30 Grelha de Partida
13:00 Corrida

No Grande Prémio da Rússia o piloto convidado para os comentários Eurosport será novamente Filipe Albuquerque (ex-piloto de testes da equipa Red Bull F1; piloto oficial Audi no WEC).

Viva a experiência única da Fórmula 1 em direto e exclusivo no Eurosport 2!