[Eurovisão 2015] Sorteio das Semi-Finais e Revelação do Palco

O próximo Festival Eurovisão da Canção, em Viena, na Áustria, já está a ser organizado a todo o vapor. As primeiras imagens do palco já foram reveladas e o sorteio das semi-finais acontece já amanhã.

palco eurovisao

O PALCO | O palco será constituído de 1288 pilares individuais feitos de led que, sozinhos, produzirão uma infinidade de efeitos de luz.Caberá a cada delegação saber usá-los a seu favor. palco eurovisao1Também existirão leds no chão do palco e no fundo do palco. As medidas totais são 44 metros de largura por 14,3 metros de altura e 22metros de profundidade. A ORF apresentou Florian Wieder (criador do palco da Eurovisão 2011)como o responsável pela criação do palco, e Al Gurdon como responsável pela iluminação, que já desenhou as luzes de shows do intervalo do palco eurovisao2“Super Bowl”, do “American Idol” e do Festival da Eurovisão de 2009 e 2010, foi ainda galardoado com um Emmy pelo trabalho que desenvolveu nos Jogos Olímpicos de Inverno, em Sochi.

SEMI-FINAIS | Amanhã acontecerá o sorteio das Semi-Finais e Final do Festival Eurovisão da Canção 2015, que decorrerá em Viena, na Áustria.  A emissão de amanhã começará com o “Host Insignia Handover Ceremony”, ou seja, a troca de insígnias entre a anterior anfitriã do evento, Copenhaga, e a que receberá o show em 2015, Viena.  Depois,  pelas 12h20 (hora portuguesa) terá início o sorteio das semi-finais. O sorteio poderá ser acompanhado, em direto, no site oficial em www.eurovision.tv.

Serão 33 países, divididos em 5 potes e posteriormente distribuídos pelas duas semifinais. Como habitualmente, a divisão pelos potes terá em conta os padrões de votação dos últimos anos e as questões de vizinhança. O primeiro sorteio irá determinar os 16 países que atuarão na 1ª semifinal, dia 19 de maio, e os 17 países, da 2ª Semi-Final, no dia 21 de maio. Após este sorteio irão ser determinados os países que aturarão na primeira e na segunda metades da semifinal respetiva. Por fim, irão ser distribuídos os os Big 5, determinando onde votam Áustria, Itália, França, Reino Unido, Espanha e Alemanha.