“Festa é Festa”, da TVI, prepara-se para receber mais um reforço. Desta feita a novidade do elenco vem do Brasil.
A trama de Roberto Pereira vai contar com a participação da atriz e modelo brasileira Monique Alfradique. A artista vai participar em 13 episódios.
As gravações com Monique já começaram, mas as cenas só deverão ser emitidas já na fase final da temporada, em dezembro. Em “Festa é Festa”, Monique vai interpretar a personagem de Júlia, uma mulher casa dos 30 anos, brasileira, professora de danças latinas e rainha da bateria no Brasil.
Júlia é neta bastarda de António (único filho de Corcovada), pai de João Maria e João António. Cresceu no Brasil, a ouvir a avó a falar do seu grande amor português. Prometeu à mãe Rosalinda, o fruto do amor proibido entre António e Julieta, no seu leito de morte, que iria encontrar as suas raízes em Portugal. Da sua história sabe que a avó Julieta viveu um grande amor com António, um português com negócios no Brasil. Desse amor nasceu o primeiro filho de ambos, Isidro.
Como António tinha acabado de casar, em Portugal com Aurora, Isidro nunca foi assumido. Para o livrar da pobreza extrema do Brasil, António trouxe-o para Portugal, deixando-o, anonimamente, num orfanato. É dessa história familiar que Júlia vem à procura. Dessa busca encontra um tio (Isidro) que, também ele, procurou as suas raízes ao longo da vida.
Com a carreira feita no Brasil, Monique Afradique deu-se a conhecer como uma das paquitas de Xuxa. Como atriz passou por projetos como “Agora é que São Elas”, “Malhação”, “A Lua me Disse”, “Beleza Pura”, “A Regra do Jogo” ou “A Dona do Pedaço”.
Curiosamente, a atriz pode ainda ser vista em “Fina Estampa”, nas tardes da SIC, no papel de Bárbara.