Ex-concorrentes de “O poder do Amor” acusam produção de manipulação

Catarina e Artur, os últimos expulsos de “O Poder do Amor” dizem compreender a votação que os afastou do programa dos domingos da SIC.

Apesar da compreensão com os colegas que votaram para a sua saída, o casal diz-se alvo de uma manipulação que os levou a estarem nomeados e aconselham ainda Quimbé e Ana, ex-concorrentes, a ficar calados.

Fomos o único casal que, após reentrar, não perdeu nenhuma prova. E na 13ª semana quem estava nomeado eram o Márcio e a Cátia, e o Eddie e a Tina. Eu e a Catarina, e o Ricardo e a Tânia já estávamos na final, mas entretanto, na prova de casal, que foi a de choques, a Tânia ganhou», conta Artur À TV7 Dias, considerando a sua equipa a mais forte do formato por não ter perdido nenhuma prova desde que reentrou.

A vitória do casal Tânia/Ricardo ditou a reviravolta na última edição de “O Poder do Amor”. Os concorrentes decidiram colocar Catarina e Artur a Votos, por troca com Eddie e Tina. «A produção atribuiu-lhes o poder da troca de nomeados, e ela tirou o Eddie e a Tina dos nomeados, e colocou-nos a nós. Depois, na votação, ninguém votou para nos salvar», queixou-se o o personal trainer .

Artur asusou ainda Eddie de deslealdade: «O Eddie, no fim, pediu-nos desculpa e contou que lhe tinham dito que ele tinha de votar no Márcio e na Cátia, mas isso eles não mostram no programa!», disparou o ex-concorrente.

Insinuando que a produção de “O Poder do Amor” terá feito de tudo para levar Cátia e Márcio até à final, Artur acha que estes não vão vencer o programa apresentado por Bárbara Guimarães: «Ao contrário do que toda a gente pode pensar, que é o Márcio e a Cátia que vão ganhar, nós acreditamos que vão ser o Ricardo e a Tânia, por tudo o que temos visto!»

Em relação à saída, o ex-participante diz-se triste: «Ficámos tristes e revoltados, claro. Quer dizer, nós superámos todas as provas e passámos à final, mas depois retiraram-nos!»

Já em relação a Quimbé e Ana o discurso endurece ainda mais: «O Quimbé andou a dizer que os casais que entraram eram beneficiados porque tinham tido acesso a informação fora da casa, mas ele foi o mais beneficiado porque saiu várias vezes do programa para fazer shows», revela ainda à TV7 Dias, acrescentando que «o Quimbé e a Ana disseram que eu era frio com a Catarina e que a ia deixar quando pagasse as dívidas às finanças. Não tenho dívidas às finanças, o que tenho é um processo de insolvência que já está resolvido. Isto revela a falta de caráter do Quimbé e da Ana».

“O Poder do Amor” já tem 3 finalistas definidos e no próximo domingo mais um casal abandona o formato, deixando apenas 2 a disputar o prémio final, a 31 de agosto.