Exclusivo: “Secret Story 3” pode acabar só em janeiro de 2013

Afinal o facto da passagem de ano da TVI não se realizar no Campo Pequeno, em Lisboa, e ficar-se pelos estúdios da Venda do Pinheiro entronca na política de contenção de custos, mas também pode estar presa ao facto do reality show não realizar a sua final na noite de 31 de dezembro para 1 de janeiro. Essa é uma forte possibilidade.

Teresa Guilherme já havia levantado a ponta do véu a este cenário: «Não sabemos quando é que o programa acaba, é tudo o que posso dizer…», disse a apresentadora à revista Notícias TV que saiu esta sexta para as bancas.

Entretanto, fonte ligada à produtora Endemol confidenciou ao Zapping que a equipa está de prevenção para continuar o programa para lá do último dia do ano. «O programa que vem a seguir [“A Tua Cara Não Me é Estranha”], também é nosso por isso não causa problemas. Tanto faz estarmos com o “Secret Story” ou com outro formato que ainda por cima já conhecemos. As rotinas são as mesmas», disse.

Quanto à possibilidade do programa apresentado por Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha só entrar na segunda quinzena de janeiro, sendo almofadada por, pelo menos, duas emissões de “Secret Story 3” nos domingos anteriores, a mesma fonte da produtora adianta que «é quase certo que vai haver 1 ou 2 edições em 2013. Ainda não está decidido se é como no ano passado ou se é mesmo concurso puro e duro».

Com 8 concorrentes dentro da casa e sem gala de expulsão a dia 30 (já confirmada pelos responsáveis TVI), há a hipótese real de 6 concorrentes estarem na casa no momento da passagem de ano e não sair nenhum. Nos domingos seguintes ao fim de ano, continuariam as expulsões até se chegar ao trio finalista. Está a ser estudado o cenário da noite de dia 31 ser composta por uma gala em direto, extra competição, com convidados, todos os participantes expulsos e familiares em estúdio… e uma grande surpresa não revelada. David Carreira, Chico de “Louco Amor” e voz do genérico do programa é a primeira presença confirmada e anunciada para a grande noite.

Está ainda a ser analisado um cenário em que na gala imediatamente antes do Natal (dia 23 de dezembro) não saia nenhum concorrente e a emissão do reality show seja também especial e familiar. Desta forma seria poupado mais um concorrente e o fim de ano chegava com mais de meia dúzia de participantes na casa para, juntamente com a emissão em estúdio, darem as boas-vindas a 2013. Contudo, esta solução não passa, para já, de uma possibilidade.

A acontecer, esta não é a primeira vez que a maior das apostas de um canal na rentreé não terminou no fim de ano. O mesmo já aconteceu com “Operação Triunfo” na RTP1 e “Ídolos” na SIC.