“Exodus: Deuses e Reis” estreia sexta-feira no TVCine 1

Outubro começa com um imponente e grandioso épico, “Exodus: Deuses e Reis” (2014), de Ridley Scott, livremente inspirado na história bíblica sobre Moisés, o Livro do Êxodo, parte do Antigo Testamento.

Christian Bale é Moisés, o profeta que é figura das três grandes religiões mundiais, o Cristianismo, o Islão e o Judaísmo. “Exodus: Deuses e Reis” leva-nos até ao nascimento de Moisés, à convivência fraternal com o faraó, ao exílio e à libertação do povo judeu.

“Exodus: Deuses e Reis”, uma estreia suprema a 2 de outubro, sexta-feira, às 21h30, no TVCine 1.

Ridley Scott já nos habitou a grandes épicos e “Exodus: Deuses e Reis” confirma o talento do realizador inglês. Neste filme inspirado no Êxodo, o segundo livro do Antigo Testamento, é relatado como Moisés conduziu o povo judeu através do deserto do Egipto em direção ao Monte Sinai, com o lendário atravessamento do Mar Vermelhoe a abertura das águas.

“Exodus: Deuses e Reis” dá-nos um retrato de Moisés, desde o seu misterioso nascimento, passando pela adoção pela família real do Egipto e a sua convivência lado a lado como irmãos com o faraó Ramsés II (Joel Edgerton).

Vivendo no fausto da família real, Moisés fica chocado com a realidade dos escravos hebreus, a que acresce a revolta quando descobre através de Nun (Ben Kingsley) que tem origem judia. Nasce aí a oposição ao faraó e o seu consequente exílio. Moisés envereda numa missão de vida, a de salvar o povo judeu da escravatura dos faraós.

“Exodus: Deuses e Reis”, como grande filme épico que é, transporta-nos de forma realista para as pragas do Egipto oupara o atravessamentodo Mar Vermelho.

Para além de Christian Bale, Joel Edgerton e Ben Kinglsey, Exodus: Deuses e Reis conta ainda com John Turturro, Aaron Paul e Sigourney Weaver.

Uma estreia imponente, 2 de outubro,sexta-feira, às 21H30, no TVCine 1.

Repetição: 12 de outubro às 21H30 no TVCine 1