"

“Expedição ao Passado” estreia no Discovery Channel

Expedição do Passado

Josh Gates em “Expedição ao Passado”, Discovery Channel

O Discovery Channel analisa os mitos que rodeiam a figura do rei artur em “Expedição ao passado”.

Viajante incansável e curioso por natureza, o arqueólogo Josh Gates propõe-se a correr o mundo para analisar com profundidade os mistérios e lendas mais famosos. A partir de 21 de maio, estreia “Expedição ao Passado”, uma série que levará o espetador numa verdadeira volta ao mundo com o objetivo de resolver algumas das incógnitas da humanidade, que persistem até hoje.

O arqueólogo Josh Gates possui uma curiosidade sem limites. Nenhuma localização, por mais recôndita que pareça, é inacessível para este investigador, que, a partir de 21 de maio, estará aos comandos de “Expedição ao Passado”, no Discovery Channel.

A civilização está cheia de mitos, lendas e crenças. Gates tentará trazer estas questões para a luz, nesta série que tem como grandes protagonistas cidades perdidas, piratas, sultões e até a Cruz de Cristo.

Josh Gates começa por viajar até ao Peru, onde o objetivo é encontrar a cidade perdida de Paititi. Para isso irá passar por vários locais: Cuzco, Machu Picchu e até à selva amazónica. Na sua aventura pelo Panamá, Gates vai unir esforços com um grupo de arqueólogos que procuram o ‘Satisfaction’, o navio do capitão pirata Henry Morgan, que se afundou no século XVII na zona de Fuerte San Lorenzo.

Em mais um dos episódios de ‘Expedição ao Passado, Gates dedicar-se-á à busca do suposto espólio de ouro do foragido Jesse James, que terá sido roubado por James e o seu bando a uns guardas mexicanos. Conseguirá Gates alguma pista deste tesouro na sua viagem pelo Wild West norte-americano?

No Japão, o nosso aventureiro vai em busca da famosa espada samurai Honjo Masamune. Este exemplar criado pelo fabricante Goro Nyudo Masamune desapareceu no final da Segunda Guerra Mundial e o seu paradeiro ainda é uma incógnita. Gates inicia a sua busca nas ruas de Tóquio, com passagem pelo Bairro Vermelho, a sede imperial de Nagano ou o santuário xintoísta de Togakushi.

Outra das lendas que estará no radar de Josh Gates será a lenda do Rei Artur. O arqueólogo irá até ao suposto local de nascimento desta mítica figura, o castelo Tintagel em Cornwall, Inglaterra. O aventureiro também visitará as ruínas do castelo de Cadbury, em Somerset, uma construção do século V, que, segundo a lenda foi a capital de Camelot e um dos lugares de base do Rei Artur e do seu exército.

“Expedição ao Passado” estreia terça-feira 21 de maio às 22h no Discovery Channel