“Extraterrestres?” e “Em Busca de Extraterrestres” regressam ao História

O canal História estreia em exclusivo a 3ª temporada da sua produção própria “Extraterrestres?”, a partir do dia 1 de fevereiro, pelas 22h e novos episódios da série “Em Busca de Extraterrestres” a partir do dia 2 de fevereiro, pelas 22h.

EXTRATERRESTRES?

Nesta nova temporada de “Extraterrestres?”, serão abordadas principalmente as alterações e consequências que produzem estes supostos seres alienígenas no nosso planeta. Conheceremos os efeitos físicos provocados em diversos confrontos com naves militares ou em aterragens secretas em inúmeros pontos da superfície terrestre e mais concretamente na Península Ibérica.

Analisaremos também as sequelas psicológicas, culturais e evolutivas, recentes e históricas, que foram induzidas nos

encontros que os seres humanos mantiveram com entidades de outros mundo ou de outras dimensões ao longo da História da Humanidade.

O LIVRO NEGRO DOS OVNIS

Os OVNIS, com a sua associação aos visitantes extraterrestres, tocam em alguns pontos sensíveis na mente humana: sensíveis e essencialmente contraditórias. Somos favoráveis à ideia de um encontro com outros seres inteligentes. Imaginamo-los benignos, úteis e até messiânicos, e acreditamos que a sua chegada anuncie o início de uma grande aventura, mas e se não for assim? O que pretenderão os tripulantes dos OVNIS? Estarão mais próximos da Guerra dos Mundos ou do ET?

Na Península Ibérica, encontraremos vários casos inquietantes, como o sucedido em Terrassa com a misteriosa morte de dois homens que diziam ter contactado com seres de outro planeta. O espetacular encontro com um OVNI em pleno voo da esquadrilha do capitão Lemos Ferreira.

Domingo 1, 22h

O FENÓMENO DAS ATERRAGENS

O fenómeno das aterragens de OVNIS, cujos relatos chegam dos quatros cantos do mundo, demonstra inevitavelmente que estes objetos são físicos. Embora estejamos longe de compreender o seu comportamento, o mais certo é que as suas pegadas nos ajudem de forma precisa a discernir aspetos da sua verdadeira natureza. Este episódio analisará a realidade das aterragens na Península Ibérica, mostrará as suas pegadas, os efeitos físicos sobre os testemunhos e sobre o Meio Ambiente para chegar a uma conclusão surpreendente: algo estranho se passa não só nos nossos céus, como também no solo.

Analisaremos, entre outras coisas, as supostas aterragens de OVNIS na praia do Porto e na povoação de Conil de la Frontera.

Domingo 8, 22h

VIAJANTES DO TEMPO

A Física Quântica abriu as barreiras que, até há pouco tempo, eram difíceis de compreender. Dimensões físicas, temporais, viajar em “dobras” do espaço, a possibilidade de viajar no tempo… E se os OVNIS fôssemos nós próprios, desde o futuro? Os nossos peritos propõem-nos uma viagem única no tempo. Com a ajuda de diversos cientistas, analisaremos a possibilidade real de uma máquina do tempo, saberemos o que são as tempestades do tempo, como funcionam os universos paralelos e se os OVNIS vêm dos mundos a que se referia Paul Elouard: há outros mundos… mas estão neste.

Conheceremos os inúmeros casos que aconteceram em Espanha e em Portugal. Um claro exemplo é a incrível experiência do monge navarro Virila que, depois de um sono profundo, foi transportado vários séculos no futuro. Domingo 15, 22h

CONTACTADOS

Os contactados são um aspeto controverso do fenómeno OVNI. Analisaremos a obsessão de certos “eleitos” para terem um encontro físico com as entidades que pensam estar em contacto.

Os sistemas que usam para estabelecer contacto com as “inteligências cósmicas” são considerados antiquados e parecem estar baseados no Espiritismo: psicografia, telepatia, bilocação… Fenómenos que estudaram a Parapsicologia e foram precursores dos contactos anteriores.

O caso UMMO ocorrido em Madrid durante anos pode ser considerado o mais relevante dos ocorridos no mundo inteiro. Centenas de pessoas viram-se envolvidas nestes suposto caso de comunicação massiva com seres extraterrestres. Domingo 22, 22h

EM BUSCA DE EXTRATERRESTRES

A série mais conceituada do canal H2, “Alienígenas”, conta com um especialista que se revelou um grande talento – Giorgio Tsoukalos. Devido à série, Giorgio é constantemente solicitado para visitar sítios

arqueológicos e para falar sobre as temáticas abordadas em “Alienígenas”, tendo-se tornado um perito reconhecido no ramo. Esta série especial apresentada por Giorgio procura ir mais além nesses tópicos.

CAÇA AO BIGFOOT

Em 1958, um operador de um buldózer no norte da Califórnia descobriu pegadas humanoides de 40 centímetros. Assim nascia a lenda do Bigfoot. Hoje, registam-se centenas de avistamentos de monstros peludos por toda a América, mas sobretudo na região Noroeste Pacífico. Muitos registos de encontros com o gigante peludo estão acompanhados de relatos de atividade OVNI e luzes no céu. Poderá a criatura conhecida por Bigfoot ou Sasquatch existir realmente? A existir, poderá ser prova viva de que não fomos apenas visitados por extraterrestres, mas de que eles podem ainda estar entre nós?

O defensor da Teoria dos Astronautas Antigos Giorgio A. Tsoukalos junta-se ao Projeto Olympic e ao antropólogo Jeff Meldrum numa expedição noturna à península Olympic, no estado do Washington. Irá o arsenal de alta tecnologia da equipa registar imagens e sons que confirmem a presença do Bigfoot?

Segunda-feira 2, 22h

O MISTÉRIO DO CICLOPE

A misteriosa ilha mediterrânica de Malta fica a sul da Sicília, e lá se encontram estruturas megalíticas construídas por uma enigmática sociedade pré-histórica. Segundo os estudiosos, os enormes blocos são até mais antigos do que a Grande Pirâmide de Gizé. Quem terá construído estruturas tão sofisticadas? As histórias locais descrevem Malta como ilha de gigantes e da lendária criatura de um só olho, o Ciclope. Terão tais lendas fundamento, ou serão indício de um elo extraterrestre?

O defensor da Teoria dos Astronautas Antigos Giorgio Tsoukalos investiga as pedras gigantes de Malta, gravuras inexplicáveis na rocha e misteriosos crânios alongados. Estarão essas estranhas antiguidades relacionadas? E poderão provar que houve outrora uma civilização altamente avançada em Malta… talvez em contacto com astronautas antigos?

Segunda-feira 2, 22:45h

O MISTÉRIO DE PUMA PUNKU

Desde a sua descoberta, há centenas de anos, que as ruínas de Puma Punku fascinam os arqueólogos. Os enormes blocos de pedra foram cortados com uma precisão ímpar. Serão indício de uma tecnologia avançada? E, a ser verdade, poderá tal tecnologia ter sido utilizada por seres extraterrestres, que acabaram por destruir o local para ocultar o que quer que tivessem construído?

O defensor da Teoria dos Astronautas Antigos Giorgio A. Tsoukalos explora a construção e a misteriosa História de um dos sítios arqueológicos mais particulares do mundo. Qual seria a função do enorme edifício de Puma Punku? Porque não há vestígios das ferramentas de precisão utilizadas para cortar os blocos de pedra e outras estruturas sofisticadas? O que poderia ter destruído uma construção tão grande? Será possível que Puma Punku seja milhares de anos mais antiga do que se pensava?

Segunda-feira 9, 22h

A FUNDAÇÃO DA AMÉRICA

A imponente cidade de Washington DC foi inspirada no mundo antigo, como pode ver-se nos pilares gregos, nas cúpulas romanas e até no obelisco egípcio que se evidencia. Mas será possível que os planos e as filosofias que as ruas da capital americana encerram tenham tido influência numa fonte extraterrestre?

O defensor da Teoria dos Astronautas Antigos Giorgio A. Tsoukalos desloca-se a Washington DC e a Filadélfia para investigar as origens da experiência democrática americana. Terá George Washington tido um encontro imediato em Valley Forge – um encontro que lhe tenha conferido uma proteção mística no decorrer das guerras revolucionárias? Encerrarão a planta e as construções de Washington DC indícios das crenças dos fundadores da nação? Terão as lendas índias dos deuses celestes tido um papel na fundação dos Estados Unidos? Poderão os ideais inspiradores da Razão e da Ciência ter sido incutidos nesses visionários por uma intervenção extraterrestre?

Segunda-feira 9, 22:45h

AS LINHAS DE NAZCA

Nazca continua a ser um dos sítios arqueológicos mais misteriosos do mundo. O vasto leito do deserto está repleto de centenas de geóglifos ancestrais representativos de animais, figuras humanoides e estranhos desenhos geométricos. Mas muitos deles são tão grandes que só podem ser realmente vistos do céu. Mais intrigantes ainda talvez sejam as montanhas de cume plano, cujos picos parecem ter sido cortados, e uma cadeia de orifícios do tamanho de pessoas que se estende ao longo de quase três quilómetros. Poderão estes geóglifos ancestrais e misteriosas paisagens guardar a chave que prova que a Terra foi visitada por extraterrestres num passado longínquo?

O defensor da Teoria dos Astronautas Antigos Giorgio Tsoukalos investiga com o escritor David Childress as origens e o significado dos enigmáticos símbolos e formas neste deserto do Peru.

Segunda-feira 16, 22h

O CÓDIGO ALIENÍGENA

Há quase 50 anos que a Teoria dos Astronautas Antigos existe na cultura popular, perguntando se a Terra terá sido visitada por extraterrestres num passado longínquo. Por todo o mundo há indícios físicos que sugerem que não estamos sós no Universo. Mas terão sido deixados com algum objetivo? Serão, na realidade, pistas – um código alienígena – para decifrarmos?

O defensor da Teoria dos Astronautas Antigos Giorgio A. Tsoukalos investiga mistérios inexplicados de todos os cantos do mundo. Os indícios revelam que muitos sítios antigos – e mesmo modernos, como Roswell – parecem estar relacionados com lendas e com relatos de algo ou alguém vindo do céu. O estudo de Tsoukalos demonstra que muitos desses locais partilham um símbolo comum – círculos concêntricos. Qual o significado dessas formas? Será possível encerrarem uma mensagem matemática codificada deixada por visitantes extraterrestres no passado?

Segunda-feira 16, 22:45h