“Factor X”: Alberto da Ponte, presidente da RTP, reage à inclusão de imagens suas na promo

Factor X

Alberto da Ponte reagiu à utilização de declarações suas, feitas no âmbito do Congresso das Comunicações. Essas imagens foram usadas pela SIC num vídeo de autopromoção ao “Factor X”.

Na altura, o presidente da RTP admitia ser espectador assíduo do talent show da SIC e que não via a Casa dos Segredos. O responsável acrescentou ainda que tem «pena de não poder ser candidato ao “Factor X”. Gostava que pudessem ouvir a minha voz de barítono a cantar».

As imagens com as declarações do presidente do conselho de administração da RTP foram entretanto usadas na campanha de autopromoção do “Factor X” e chegaram a circular rumores, agora desmentidos, de que Alberto da Ponte poderia participar numa gala do programa apresentado por Bárbara Guimarães e João Manzarra.

«Isso não é verdade. Eu teria muito gosto mas, sabe, a partir da altura em que a SIC me utilizou abusivamente para fazer autopromoção, eu entendo que não devo ir enquanto eles não me pagarem o cachet devido, não é?», disse o responsável, citado pelo Diário de Notícias.

Alberto da Ponte desvalorizou ainda o sucedido e disse que não se sentiu ofendido pelo uso das imagens, mas sim pela falta de aviso prévio: «Não tomei nenhuma medida em relação a isso. Só achei de mau gosto por uma razão apenas: não fui avisado previamente. E eu, no meu lugar, se acontecesse com outro colega da SIC, eu teria o cuidado de avisar previamente. Mas, enfim, esses atos ficam para quem os pratica».

Vídeo: