“Uma Família Açoriana” já tem data de estreia na RTP1

Nicolau Breyner protagoniza “Uma Família Açoriana”

“Uma Família Açoriana” é a nova série da RTP1 e conta  já com estreia agendada para o próximo domingo à noite.

Inspirada no livro “Os Cantos”, de Maria Filomena Mónica, esta é a história de uma das famílias mais emblemáticas dos Açores, contada ao longo de 8 episódios que retratam o percurso de uma época em São Miguel na segunda metade do Sec. XIX.

Na beleza avassaladora das ilhas Encantadas, nos Açores do Sec. XIX, nasce no seio de uma família modesta Vasco Falcão, que cedo se torna num próspero homem de negócios, sempre disposto a lutar contra os preconceitos e conservadorismos em busca de uma sociedade perfeita baseada na harmonia do Homem com a Natureza.

Um visionário genial, um lutador inflexível. Teve vitórias e derrotas, foi amado e odiado, foi pecador e santo, foi…humano. Por isso um dia percebeu que tinha conseguido tudo na vida….Tudo menos uma família!

Baseia-se no livro de Maria Filomena Mónica “Os Cantos“ e num pré-guião de Maria Filomena Mónica e António Barreto, sendo o guião final da autoria de João Nunes.

Produzida pela Cinemate e pela Cinepalco, esta é uma típica saga familiar onde os acontecimentos que marcaram a história de uma família cujos horizontes iam muito para lá da ilha.

Nicolau Breyner é o protagonista desta história. O ator interpreta José do Canto, um patriarca e grande impulsionador da modernidade na ilha de São Miguel que lutou contra a política para construir um porto em Ponta Delgada, essencial para a exportação da laranja, de que era um dos grandes produtores.

Realizada por João Cayatte (“Quando os Lobos Uivam”, “Pedro e Inês” e “João Semana”), no elenco fazem ainda parte Maria João Luis, Duarte Guimarães, Nuno Gil, Maria Leite e Catarina Wallenstein.

A estreia de “Uma Família Açoriana” está marcada para domingo às 22h45.