Fátima Lopes fala da saída da SIC: «Acabou a paixão»

Fátima Lopes
Fátima Lopes

Fátima Lopes protagonizou uma das transferências televisivas mais mediáticas da década. Em julho de 2010 anunciou que deixava a SIC após uma ligação de 16 anos.

A apresentadora seguiu para a TVI onde se estreou nas tardes com o “Agora é Que Conta”. Desde 21 de setembro desse mesmo ano que está praticamente todos os dias no ar.

Para trás ficaram sucessos como “Perdoa-me”, “All You Need Is Love”, “Surprise Show”, “Fátima Lopes”, “SIC 10 Horas” ou “Fátima”.

Já na nova casa Fátima Lopes apresentou formatos como “Let’s Dance – Vamos Dançar” ou o atual “A Tarde é Sua”. “Conta-me Como és” está, entretanto, a chegar à antena da TVI.

Em entrevista à TV7 Dias a apresentadora confessa que a mudança feita há quase 8 anos não foi fácil. «A saída de uma estação para a outra nunca é fácil. Uma pessoa que diga que depois de 16 anos, ‘Ah, saí como se nada fosse e entrei como se nada fosse’, isso é mentira».

Da estação com a qual colaborou durante mais de década e meia ficou a aprendizagem. «Foi na SIC que eu aprendi tudo e me tomei a apresentadora que eu sou hoje. Mas chega uma altura onde não há paixão. E como numa relação, como um casamento em que já não há paixão, já não há amor e somos uma peça de decoração», referiu.

Ainda à TV7 Dias, Fátima Lopes contou porque deixou a SIC e rumou à TVI: «Quando eu me sinto uma peça de decoração e não me sinto desafiada, está na altura de me ir embora. Custou-me muito, mas depois eu sou muito pragmática e disse: Fechei a porta, acabou, vamos em frente».